Prefeito e ComCultura debatem novo Palácio da Cultura
- Atualizado em 04/08/2020 22:25
O prefeito Rafael Diniz se reuniu com membros do Conselho Municipal de Cultura (ComCultura) para dialogar sobre a ocupação interna do Palácio da Cultura, que está prestes a ter suas obras concluídas e ser devolvido à população campista. Encontrado fechado pela atual gestão, a reforma foi de cerca de R$ 1,2 milhão, custeada através de uma medida compensatória da empresa proprietária da área do prédio histórico conhecido como Casarão do Chacrinha, demolido indevidamente em 2013.
A reunião reafirmou o protagonismo da Cultura no espaço criado e nomeado para ser seu Palácio. O local será partilhado com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em busca de somar com o setor artístico-cultural.
— Através dessa parceria com a superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, conseguimos verba para a mobília e equipamentos, como ar-condicionado, para todo o Palácio. Também acreditamos nesse diálogo entre as áreas, que tem muito a acrescentar aos fazedores de cultura de nossa cidade. Essa é uma soma, não uma subtração. Estamos, certamente, todos muito satisfeitos porque, depois de tantos anos, teremos de volta nossa casa, nosso palácio — disse a presidente da FCJOL, Cristina Lima.
A parceria com o setor de inovação permitiu ao Palácio da Cultura usufruir da emenda dos deputados Paulo Feijó e Christino Áureo, destinada à área de Ciência e Tecnologia. A verba permitirá a aquisição de mobília e equipamentos como computadores e aparelhos de ar-condicionado para todo o espaço. A reunião desta terça-feira (4) ressaltou a expectativa para a entrega do Palácio da Cultura de volta à população e analisou detalhes da distribuição do espaço.
— A reunião foi muito boa. O prefeito mostrou interesse e equilíbrio na divisão do espaço e em dar o protagonismo que a Cultura tem direito no Palácio. É muito importante esse diálogo, que foi mantido com a Cultura — comentou Marcelo Sampaio.
Participaram da reunião, junto ao prefeito, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima; o Chefe de Gabinete da FCJOL, Pedro Bessa; o presidente do ComCultura, Marcelo Sampaio; e o conselheiro Cássio Peixoto, além da superintendente adjunta de Comunicação, Suzy Monteiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS