Amigos e familiares se despedem de empresário, vítima da Covid-19
Virna Alencar 04/08/2020 15:58 - Atualizado em 05/08/2020 12:29
  • Sepultamento no Campo da Paz (Foto: Genilson Pessanha)

    Sepultamento no Campo da Paz (Foto: Genilson Pessanha)

  • Sepultamento no Campo da Paz (Foto: Genilson Pessanha)

    Sepultamento no Campo da Paz (Foto: Genilson Pessanha)

Foi sepultado na tarde dessa terça-feira (4), no cemitério Campo da Paz, em Campos, o corpo do empresário Orlando Nascimento, de 53 anos, que morreu pela manhã, no hospital da Unimed, por complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A esposa de Orlando, Cristiane, e os dois filhos do casal, Maria Luiza e Bruno, também foram contaminados, mas já estão recuperados.
Há cerca de 20 dias, Orlando e sua esposa apresentaram sintomas de Covid-19 e, após passarem, por exame, constataram a contaminação pelo coronavírus. Ao ir ao hospital da Unimed para fazer um exame de imagem, há cerca de duas semanas, ele acabou sendo internado em virtude do quadro diagnosticado. No dia seguinte, teve que ser intubado. Cristiane também chegou a ficar internada, mas foi para casa há cerca de uma semana. Os filhos, Maria Luiza e Bruno, não apresentaram sintomas graves e estão igualmetne recuperados.
Orlando não tinha comorbidades, cuidava da saúde, era magro e gostava de praticar atividades físicas, como ciclismo. Em função das restrições da Covid-19, não houve velório.
Durante o sepultamento, a esposa de Orlando agradeeu pelas orações feitas por familiares, amigos e conhecidos durante a luta do marido durante a Covid-19. “É em Deus que encontrei todo consolo. Homem de respeito, caráter e de amor ao próximo. Esse é o legado que ele deixou”, disse Cristiane.
O deputado federal Wladimir Garotinho esteve no Campo da Paz para se despedir do empresário. “Orlando era um amigo querido da minha família. Conheci através da minha esposa, assim que a gente começou a se relacionar, há cerca de 15 anos. Uma pessoa boa, família, trabalhador demais, um ótimo pai. Estou com o coração partido. Fará falta a todos nós, porque era uma pessoa que tinha alegria da vida e vivia se dedicando a ajudar às pessoas e contribuir para uma sociedade melhor”, declarou o parlamenar.
Cunhado de Orlando, Edson Santos afirmou que o considerava um irmão: “Sempre prestativo, bom pai, foi meu patrão por vários anos, na empresa dele, em Macaé, que presta serviço para a Petrobras. Meu companheiro de viagens. Vai deixar saudades”.
O amigo Édio Teixeira, sócio de Orlando na empresa Pereira RJ Mineradora, situada em Cardoso Moreira, falou da convivência de ambos por 11 anos.
— Como sócios fundadores, geramos diversos empregos, e ele foi mais do que um sócio, foi um grande amigo, que primou pela família. Éramos sempre preocupados um com a família do outro, então, foi muito bom estar ao lado dele durante todos esses anos. Foram anos de muitas lutas e conquistas. Funcionários e amigos que conquistamos lá estão todos chocados com a sua partida — lamentou.
Uma nota de falecimento foi publicada ainda pela manhã, no blog Ponto de Vista do diretor financeiro da Folha da Manhã, Christiano Abreu Barbosa, reunindo depoimentos de amigos que utilizaram as redes sociais para lamentar a perda e expressar características marcantes do empresário. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS