Campos contabiliza 160 mortes em decorrência da Covid-19
22/07/2020 20:16 - Atualizado em 30/07/2020 19:42
Na noite desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Campos informou que mais duas mortes e 55 novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados em 24 horas. O município contabiliza 160 óbitos e 2.606 pessoas infectadas. Além disso, 7.990 pessoas apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são monitoradas pela secretaria de Saúde e três mortes seguem em investigação. Em Campos, 2.435 casos já foram descartados e 1.846 pacientes já se recuperaram da doença. 
 
De acordo com a Vigilância em Saúde, os óbitos recentes foram de dois homens, de 47 e 63 anos, ambos com comorbidades. O governo municipal investiga 7.790 casos de Síndrome Gripal (SG) e 200 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Em novo decreto, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do dia 16 de julho, a Prefeitura de Campos prorrogou a fase amarela, que permitiu a abertura de comércio de rua, templos religiosos e salões de beleza, até o próximo dia 26. No entanto, a medida também liberou a abertura de shoppings e do comércio de rua aos sábados, entre outras autorizações.
Óbitos - A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
O segundo óbito registrado pelo município ocorreu no dia 19 de abril. Uma idosa de 79 anos fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer (Inca), na capital, e já contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio desde agosto de 2019. Veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios.
O terceiro óbito foi confirmado no dia 25 de abril. O município não deu mais detalhes sobre o caso, confirmou apenas que era uma idosa de 90 anos residente no município que estava em tratamento em hospital da rede particular.
Já no dia 30, houve a confirmação da morte de uma mulher de 58 anos, que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de uma unidade da rede particular. De acordo com a Prefeitura, ela era diabética, tinha doença cardiovascular e havia testado positivo há alguns dias, já estando entre os casos confirmados do Departamento da Vigilância em Saúde.
O quinto óbito em decorrência da Covid-19 foi confirmado pelo município no dia 4 de maio. Trata-se de um idoso campista de 75 anos, com diabetes. Ele estava internado no Rio de Janeiro.
No dia 6, a Prefeitura de Campos confirmou mais duas mortes por coronavírus: duas mulheres, de 81 e 91 anos, com comorbidades, sendo uma portadora de doença cardiovascular e a outra pneumopatia e neuropatia
A oitava morte pela doença foi registrada no dia 8 de maio. Trata-se de um idoso de 85 anos, com obesidade e doença renal crônica, que estava internado na UTI de um hospital particular do município.
O advogado Fábio Lontra Costa, de 73 anos, morreu no dia 9 de maio no Hospital Doutor Beda. Fábio foi a 9ª vítima da Covid-19 no município. Sem velório, por conta da pandemia, seu corpo foi sepultado no Cemitério do Caju. Foi a primeira morte em decorrência da doença registrada no Beda. Ele deixou os filhos Arthur, Fernanda, Mariana e Laura. E os netos Maria Eduarda, Arthur, Augusto e Pedro Otávio.
A décima morte por coronavírus foi confirmada pela Prefeitura de Campos no dia 11 de maio. De acordo com o governo municipal, trata-se de um idoso de 78 anos, que tinha diabetes, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.
No dia 13, o município confirmou o 11º óbito. Sem mais detalhes, informou apenas ser uma mulher, em uma unidade particular do município.
Já no dia 14 de maio, a Prefeitura confirmou a morte de um idoso de 74 anos, que estava internado no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos. Esse foi 12º óbito em decorrência da Covid-19 na cidade.
Campos contabilizou quatro mortes por coronavírus no dia 13 de maio. De acordo com a Vigilância e Saúde, foram três idosos, de 68,73, e 76 anos, e uma mulher de 37, e todos apresentavam comorbidades. A Prefeitura informou, ainda, que a morte confirmada neste sábado é de um homem de 64 anos.
Campos perdeu a cabeleireira e maquiadora Therezinha Barreto, vítima de Covid-19, no dia 17 de maio. A campista era muito conhecida e querida na cidade, onde foi responsável pela produção de diversas noivas. Therezinha faleceu aos 83 anos no Hospital da Unimed, onde estava internada há 16 dias. Sem velório, o sepultamento da cabeleireira aconteceu no Cemitério Campo da Paz.
No dia 18, a Prefeitura de Campos confirmou mais dois óbitos pela doença em Campos. De acordo com a Vigilância e Saúde, foi de uma mulher de 52 anos, com hipertensão e diabetes, e um homem de 58, diabético.
Duas mortes em decorrência do novo coronavírus foram registradas no município no dia 20 de maio. Uma delas de um homem de 68 anos, sem comorbidades, e a do deputado estadual Gil Vianna. O parlamentar morreu vítima da Covid-19 no Hospital da Unimed, em Campos, no dia 19, onde estava internado desde o dia 11 de maio. Gil Vianna deixa esposa e três filhos.
No dia 26 de maio, terça-feira, a Prefeitura de Campos confirmou a 27ª morte por consequência da Covid-19. Segundo o governo municipal, é de uma idosa, de 78 anos, com comorbidades.
O boletim epidemiológico do dia 27 de maio trouxe a morte de um idoso, de 77 anos, com comorbidades. Essa foi 28ª morte pela doença em Campos.
Já no dia 28 de maio, o município registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19, somando 29 em Campos. Trata-se de um homem de 64 anos, que apresentou comorbidades, segundo a Vigilância em Saúde.
No dia 29 de maio, o boletim epidemiológico de Campos confirmou mais quatro óbitos por coronavírus: duas mulheres, de 36 e 72 anos, e dois homens, de 75 e 93 anos, todos apresentaram comorbidades.
No último sábado (30), também foram registrados outros dois óbitos no município, um homem de 70 e uma mulher de 66 anos, com comorbidades.
No primeiro dia do mês de junho, a Prefeitura de Campos registrou a morte de um idoso de 68 anos, com comorbidades.
Já no dia 2 de junho, três mortes em decorrência do novo coronavírus foram registradas em Campos. De acordo com informações da Vigilância em Saúde, os óbitos são de uma mulher e dois homens, de 78, 75 e 74 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades.
No dia 3 de junho, Campos apresentou novo aumento expressivo de casos positivos e confirmou mais três óbitos por Covid-19: uma mulher e dois homens, de 68, 55 e 74 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades, segundo dados da Vigilância em Saúde.
Na quinta-feira, dia 4, Campos teve mais duas mortes por coronavírus confirmadas. De acordo com a Prefeitura, uma mulher de 91 anos e um homem de 51 morreram em decorrência da doença. Os dois apresentavam comorbidades.
Na sexta (5), as vítimas da Covid-19 em Campos foram dois homens e uma mulher, de 91, 74 e 78 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades.
No boletim do dia 6 de junho, de acordo com o governo municipal, duas mulheres, de 51 e 54 anos, e um homem, de 67 anos, morreram por Covid-19 em Campos. Apenas a mulher de 54 anos não tinha comorbidades.
No dia 7 de junho, dois óbitos foram divulgados pelo governo municipal. As vítimas eram; um homem, de 49 anos, sem comorbidades e uma mulher de 76 anos, com comorbidades.
A Prefeitura de Campos, no dia 8 de junho, confirmou mais três mortes pelo novo coronavírus: duas mulheres, de 48 e 55 anos, e um homem, de 71 anos. Todos relataram comorbidades.
No dia 9, foram confirmados os óbitos de duas mulheres, de 49 e 80 anos, e dois homens, de 62 e 77 anos. Todos, segundo o município, apresentaram comorbidades.
A Covid-19 fez mais quatro vítimas no dia 10 de junho. De acordo com a Prefeitura, morreram em decorrência da doença três homens, com 49, 68 e 78 anos, e uma mulher com 61. Apenas o homem mais novo não possuía comorbidades.
No dia 11 de junho, a Prefeitura de Campos informou mais três mortes por Covid-19: dois homens e uma mulher, todos com comorbidades. As idades das vítimas não foram divulgadas pelo município.
Já na última sexta-feira (12) os óbitos registrados foram de uma mulher, de 74 anos, e dois homens, de 67 e 73 anos. Todos apresentaram comorbidades.
No sábado, as mortes confirmadas foram de duas mulheres, de 66 e 68 anos, e um homem, 82 anos, todos com comorbidades pré-existentes.
A Prefeitura de Campos confirmou quatro mortes por Covid-19 no dia 14 de junho. Entre os confirmados, duas mulheres, 73 e 76 anos, e dois homens, 60 e 73 anos.
No dia 15 de junho, foram registrados quatro óbitos: três mulheres, de 78, 84 e 86 anos, e um homem, de 61 anos, todos com comorbidades. Já no dia 16, outros quatro, sendo três mulheres, de 57, 76 e 86 anos, e um homem, de 88, todos também com comorbidades.
Dois óbitos por Covid-19 foram confirmados pela Prefeitura de Campos na noite do dia 17 de junho. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as vítimas foram uma mulher de 76 anos e um homem de 88, ambos com comorbidades.
Três mortes foram divulgadas pela Prefeitura de Campos no dia 18: um homem, de 75 anos, e duas mulheres, de 69 e 90 anos, todos com comorbidades.
Já no dia 19 de junho, o governo anunciou o óbito de uma mulher, de 72 anos, sem comorbidades.
A secretaria municipal de Saúde anunciou duas mortes, no dia 20 de maio, uma mulher de 78 anos e um homem de 59 anos, ambos com comorbidades.
Segundo dados da Vigilância em Saúde, no dia 21 de junho, outra morte em decorrência da Covid-19 foi registrada. Trata-se de um homem, de 79 anos, que apresentava comorbidade.
No dia 22, o óbito de um homem, de 72 anos, com comorbidades, por consequência do novo coronavírus, foi registrado pela Prefeitura de Campos.
Voltando a apresentar aumento considerável no número de óbitos e casos de Covid-19, no dia 23 de junho, a Prefeitura de Campos confirmou três mortes pela doença. De acordo com dados do governo municipal, os óbitos são de dois homens, de 56 e 80 anos, e de uma mulher, de 65 anos.
No dia 24 de junho, o boletim epidemiológico de Campos trouxe a morte de dois homens, ambos de 60 anos e com comorbidades, por consequência do novo coronavírus.
De acordo com o governo municipal, no dia 25, o óbito por coronavírus de um homem de 66 anos, que apresentava comorbidades, foi registrado em Campos.
Já no dia 26, Campos registrou duas mortes por consequência do novo coronavírus: um homem, de 77 anos, e uma mulher, de 67, com comorbidades.
De acordo com a Prefeitura, no dia 27 de junho, duas pessoas, uma mulher, de 62 anos, e um homem, de 37 anos, ambos com comorbidades, morreram em decorrência da Covid-19.
A morte de um homem, de 96 anos, que possuía comorbidades pré-existentes, em consequência do novo coronavírus foi registrada no dia 28 de junho pela Prefeitura de Campos.
Um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 78, ambos ambos com comorbidades, morreram em Campos em decorrência da Covid-19 no dia 29 de junho.
No último dia do mês de junho, Campos confirmou a morte de duas mulheres por coronavírus: uma de 33 anos e outra, de 69, ambas apresentaram comorbidades.
Já no primeiro dia de julho, Campos perdeu Dr. Makhoul Moussallem para a Covid-19. Além da morte do médico, os óbitos de outros dois homens, de 59 e 61 anos, pela doença também foram registrados no município.
No dia 2 de julho, as mortes de dois homens, de 58 e 85 anos, e duas mulheres, de 61 e 83 anos, pela Covid-19 foram confirmadas pela Prefeitura de Campos. Todos apresentavam co-morbidades.
No dia 03 de julho, a prefeitura registrou a morte de são de três homens - 51 anos, sem comorbidades e de 68 e 77 anos, com comorbidades.
Já no dia 4, a Prefeitura confirmou mais duas por por Covid-19: duas mulheres, de 56 e 87 anos, com comorbidades.
No dia 5 de julho, os óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades, foram registrados em Campos em decorrência do novo coronavírus.
Já no dia 6, o governo municipal informou mais duas mortes por Covid-19 em Campos: dois homens, de 77 e 92 anos, e uma mulher, 59 anos.
Na terça-feira (7), o município também confirmou uma morte em decorrência da Covid-19, uma mulher de 72 anos, com comorbidades.
No dia 8 de julho, as vítimas do novo coronavírus em Campos foram duas mulheres, de 87 e 90 anos, com comorbidades.
O Departamento de Vigilância em Saúde, da secretaria Municipal de Saúde, registrou, no dia 9 de julho, mais duas mortes por Covid-19: um homem, de 77 anos, e uma mulher, de 67, ambos com comorbidades.
Segundo a Prefeitura, a morte confirmada no dia 10 de julho foi de um homem, de 73 anos, que apresentava comorbidades.
No dia 11, o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde trouxe mais duas mortes, de dois homens, de 47 e 49 anos, ambos com comorbidades.
No domingo, dia 12, a morte de dois homens por Covid-19, sendo um de 47 anos sem comorbidades, e um de 59, com comorbidades, foram registradas pela Prefeitura de Campos.
No dia 13 de julho, as mortes de um homem, de 91 anos, e uma mulher, de 72, ambos com comorbidades, em decorrência do novo coronavírus, foram registradas em Campos.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, as mortes de um homem, de 42 anos, sem comorbidades, outro de 48, e uma mulher, de 71 anos, ambos com comorbidades, por coronavírus foram registradas no dia 14 de julho em Campos.
No dia 15 de julho, as mortes de duas mulheres, de 62 e 82 anos, e um homem de 68 anos, todos com comorbidades, pela Covid-19, foram registradas pela secretaria de Saúde em Campos.
No dia 16, as mortes de duas mulheres, de 41 e 67 anos, que apresentavam comorbidades foram registrada.
No dia 17 de julho as mortes de dois homens, de 61 e 62 anos, e uma mulher, de 91, todos com comorbidades, foram registradas.
Já no dia 18, a morte de uma mulher de 56 com comorbidades foi registrada. Foi o primeiro dia, após três semanas que apenas uma morte foi registrada.
No domingo, 19 de julho, a Prefeitura registrou três mortes por Covid-19: dois homens, de 61 e 62 anos, e uma mulher, de 91, todos com comorbidades.
No dia 20 de julho os óbitos por Covid-19 foram de dois homens, de 64 e 73 anos, com comorbidades.
Os óbitos registrados por Covid-19 no dia 21 de julho foram de dois homens, de 32 e 51 anos, e uma mulher, de 71. Dois deles apresentavam comorbidades.
Tratamento — De forma pioneira, em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. No último dia 22 de maio, o prefeito Rafael Diniz anunciou a ampliação do número de leitos de UTI, que passaram de 19 para 29, e de leitos clínicos, de 40 para 60.
Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
No dia 22 de maio, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS