SFI registra mais um caso de coronavírus e chega a oito
24/04/2020 22:33 - Atualizado em 04/05/2020 20:06
Vacinação em Campos
Vacinação em Campos / Divulgação
A secretaria de Saúde de São Francisco do Itabapoana registrou mais um caso confirmado de coronavírus, subindo para nove. No município, há ainda seis casos aguardando resultado do exame, um óbito confirmado, outro em investigação e sete casos descartados da doença. O novo boletim foi divulgado na noite desta sexta-feira (24).
Na última terça (21), o secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) disse em entrevista na primeira edição do Folha no Ar, da Folha FM 98,3, que a Prefeitura realiza trabalho de atendimentos domiciliares para monitorar possíveis casos do novo coronavírus. De acordo com ele, o trabalho visa evitar que os infectados que necessitem de atendimento em unidade hospitalar chegue nesta com estágio avançado. Com quatro respiradores disponíveis em SFI, Sebastião teme um número superior de pacientes dependendo dos equipamentos de forma simultânea.
— A gente está lutando para conseguir tratar entre 70% e 80% dos casos notificados em suas residências, através da captação precoce, da testagem rápida e do manejo do profissional médico. O que a gente sabe no município é que, se a gente tiver cinco pacientes ao mesmo tempo com síndrome respiratória grave, infelizmente, o médico vai ter que escolher um que vai morrer. Desculpe o jeito de falar, mas é a pura realidade — enfatizou.
Em caso de sintomas do novo coronavírus, moradores de São Francisco de Itabapoana podem entrar em contato com o poder público pelos telefones (22) 2789-1885, (22) 99827-3324 e (22) 99998-7612. Há uma recomendação para que cada pessoa com sintomas faça anotações especificando o que está sendo sentido e os dias em que estes sintomas se apresentaram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS