Prefeitura interdita acesso ao Morro do Itaoca após aglomeração
Channa Vieira 19/04/2020 21:22 - Atualizado em 04/05/2020 21:22
Mesmo com as diversas medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Campos para evitar a propagação do novo coronavírus no município, dezenas de pessoas se aglomeravam neste domingo (19) no Morro do Itaoca. Fotos e vídeos circulam pelas redes sociais e demonstram o descaso dos campistas com as recomendações de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS). O município registra, até a noite deste domingo, um óbito, 40 casos positivos de Covid-19, além de 45 suspeitas. Em nota, a Prefeitura de Campos informou a interdição do acesso ao local.
As imagens foram compartilhadas por diversos perfis nas redes sociais, que demonstraram revolta com a situação. Além disso, o local é bastante procurado por pessoas que praticam atividades físicas e, consequentemente, prezam pela saúde. No entanto, no momento, a ida ao local e a concentração de pessoas, vai contra os cuidados recomendados pela OMS. 
De acordo com o município, após as denúncias de aglomeração no morro, a Guarda Civil Municipal esteve atuando no local. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, informou, em nota, "que, devido ao grande número de pessoas que têm ido à APA do Itaoca neste período de isolamento, vai interditar a subida ao morro. Uma portaria será publicada nos próximos dias e visa evitar aglomeração no local. A orientação é que as pessoas fiquem em casa para evitar o contágio do novo coronavírus".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS