Centro de Formação Artística de Rio das Ostras promove atividades on-line para alunos
02/04/2020 13:33 - Atualizado em 04/05/2020 20:00
Aulas presenciais estão paradas devido ao coronavírus
Aulas presenciais estão paradas devido ao coronavírus / Divulgação/Ascom Rio das Ostras
Alunos dos cursos básicos e técnicos de música, dança e teatro do Centro de Formação Artística, também conhecido como Onda, passam a ter atividades online a partir da próxima segunda-feira (06), em Rio das Ostras. Os materiais de estudo virtuais serão disponibilizados durante o período em que for mantido o isolamento social necessário para conter a transmissão do coronavírus (Covid-19).
Para acessar as atividades, o aluno deve acessar o site fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br, clicar no menu Onda e, em seguida, ingressar na pasta do curso no qual está matriculado
No site, poderão ser encontrados diferentes materiais, de estudos teóricos até atividades práticas adaptadas. Desta forma, os alunos poderão continuar a se desenvolver nas respectivas modalidades artísticas sem sair de casa.
Equipe pedagógica — Durante a interrupção temporária das atividades em função da pandemia da Covid-19, a equipe pedagógica do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, trabalhou on-line para preparar as atividades virtuais. Embora as aulas presenciais sejam consideradas imprescindíveis para garantir a qualidade dos cursos, a equipe pedagógica decidiu implementar atividades virtuais para manter os alunos conectados, estimular a continuidade do estudo e o contato com as artes em geral.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS