Projeto da Fundação de Cultura de Rio das Ostras segue com curta-metragem, show e audiolivro on-line
26/03/2020 12:13 - Atualizado em 04/05/2020 20:15
Cantor sertanejo Josiel Maia será a atração de sábado, a partir das 20h
Cantor sertanejo Josiel Maia será a atração de sábado, a partir das 20h / Divulgação
A Fundação Rio das Ostras de Cultura preparou várias atrações on-line para o segundo fim de semana de atividades do projeto “Sou cultura em casa”, que tem objetivo de manter a população em casa durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (27), será exibido às 20h o curta-metragem “Perspectiva”. Sábado (28), no mesmo horário, haverá apresentação do cantor sertanejo Josiel Maia. E no domingo (29), às 16h, exibição do audiolivro “O Pequeno Príncipe”. Toda a programação pode ser acompanhado pela página da fundação no Facebook.
Dirigido por Letícia Perez e produzido pelo Núcleo de Cinema da Universidade Estácio de Sá (NuCine-Unesa), o curta-metragem “Perspectiva”, que será transmitido nesta sexta, mostra a percepção de Joaquim, um senhor que emoldura a vida de maneira poética e tridimensional. Integram o elenco os atores Roberto Frota, Atualpa Frota, Ana Luz e Caio Lisboa.
Atração de sábado, Josiel Maia é um dos cantores sertanejos mais promissores da Região dos Lagos, com mais de 150 shows por ano. Na transmissão, serão cantadas faixas do seu DVD. Atualmente, Josiel se dedica ao projeto “Boteco do Maia”, veiculado pelo Youtube, que vai reunir sertanejos clássicos e muita moda de viola.Paralelamente, está produzindo novo CD autoral, com previsão de lançamento para o final do ano.
Para o domingo, foi reservado o audiolivro “O Pequeno Príncipe”, adaptado por Lara Velho, com música de Glauco Fernandes. Na obra, grandes atores brasileiros recontam a história do príncipe de um planeta distante que encontra um aviador no meio do deserto. A história de Saint-Exupéry, acompanhada por uma trilha sonora orquestrada, é narrada por Marcos Frota, com participações de Cissa Guimarães, Ney Matogrosso, Paulo Betti, Paulo Cesar Peréio, entre outros.
O projeto “Sou cultura em casa” começou no último sábado (21), com a disponibilização on-line do documentário “Caymmi - O poeta das Terras do Leripe”. Na quarta-feira (15), houve vídeoaula de dança, com o instrutor Cacau Mendes ensinando sobre forró. Vários artistas de Rio das Ostras aderiram à iniciativa da Fundação de Cultura. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS