"Carcereiros" estreia nesta quarta (28) nos cinemas
27/11/2019 16:51 - Atualizado em 29/11/2019 16:08
Divulgação
Chega nesta quinta-feira (28) aos cinemas brasileiros “Carcereiros - O filme”, com direção de José Eduardo Belmonte. Inspirado no livro “Carcereiros”, de Drauzio Varella, o longa-metragem conta, em uma hora e 50 minutos, a rotina tensa dentro de um presídio. Em Campos, a produção está em cartaz no Kinoplex, do shopping Avenida 28, e Cine Araújo, do Boulevard.
Personagem de Rodrigo Lombardi, Adriano é um agente penitenciário íntegro e avesso à violência, que tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel, um perigoso terrorista internacional vivido por Kaysar Dadour, aumenta ainda mais a tensão no local, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião, além de controlar todos os passos de Abdel. “É adrenalina, tiro, porrada, bomba e explosão, muita explosão”, disse Rodrigo Lombardi em vídeo de divulgação na página da distribuidora Imagem Filmes no Facebook.
A rebelião é causada pela divisão em duas da facção criminosa que comandava o presídio onde se desenrola a trama.
— Quem não conhece o esquema dentro de uma prisão não tem ideia. O presídio é igual a um país. Existe um governo e a oposição. Existem regras a serem cumpridas. Quem manda no presídio são os criminosos. Tudo depende da vontade deles. Se eles quiserem, eles viram esse sistema de cabeça para baixo num piscar de olhos — falou Kaysar Dadour em outro vídeo divulgado pela Imagem Filmes.
Ter um livro seu adaptado para as telonas não é novidade para Drauzio Varella. Já havia acontecido com “Estação Carandiru” (1999), que serviu de inspiração para o filme “Carandiru” (2003), dirigido por Héctor Babenco.
— São duas linguagens completamente diferentes, né? A literária e a cinematográfica. Eu acho que, desde o Carandiru, eu tive o bom senso de não me meter no roteiro do filme, porque o cinema é a visão que o diretor tem daquela história. E você não pode querer que ele tenha a mesma visão de uma história que foi contada, que é a mesma visão que você tem ao ter escrito a história. Então, tem sempre uma estranheza — disse Drauzio à Imagem Filmes, fazendo elogios à versão cinematográfica de “Carcereiros. — Do ponto de vista do cinema, é uma coisa muito forte, muito interessante. É um filme de ação, basicamente. Você faz uma coisa com movimento, com tiro, com fuga, com correria... Mas a tendência disso é se esgotar em si mesmo, né? E o filme consegue manter uma linha de tensão do começo ao final. Você não afrouxa um minuto, não tem um minuto que você diz: “ah, bom”. Não dá respiro — pontuou.
Além de Rodrigo Lombardi e Kaysar Dadour, também integram o elenco do filme nomes como Rafael Portugal, Giovanna Rispoli, Mariana Nunes, Tony Tornado, Othon Bastos, Milton Gonçalves, Samantha Schmütz, Letícia Sabatella, Jean Luis Amorim, Lourinelson Vladmir, Aílton Graça, Ernani Moraes, Helena Ranaldi e Nani de Oliveira.
Nesta quinta, no Kinoplex Avenida, é possível assistir ao filme às 16h40, 19h e 21h20, sempre em 2D, na sala 4. No Boulevard, os horários disponibilizados são 16h, 19h e 21h15, também em 2D e na sala de mesmo número.
Mais novidade — Outra estreia marcada para esta quinta é a de “Uma segunda chance para amar”, (Last Christmas, 2019), com direção do estadunidense Paul Feig. Kate é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom, o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu. Emilia Clarke, Henry Golding e Emma Thompson fazem parte do elenco. No cinema do shopping Avenida 28, sessões dubladas às 16h20 e 18h40, e legendada às 21h, todas na sala 2. Já no do Boulevard, está disponível apenas a versão dublada, às 16h30, 19h e 21h, na sala 3. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS