Alvinegro acerta com mais dois reforços
25/11/2019 21:17 - Atualizado em 02/12/2019 13:57
Depois de perder o meia Marquinho para o Volta Redonda, a diretoria do Americano acertou mais duas contratações para a disputa da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. Revelado pelo Flamengo, o jovem Lucas Abreu, de 21 anos, chega ao time campista após passagem pelo futebol português. O outro reforço é o experiente meia Alex Souza, de 29 anos.
Revelado pelo Madureira, Alex Souza é habilidoso e rápido e se destacou no Tricolor Suburbano no início da década. No Rio de Janeiro também já defendeu a Cabofriense, Nova Iguaçu e Audax. Ele chegou a atuar por três anos fora do Brasil, onde defendeu Çorluspor, da Turquia, e o PSM Makassar, da Polônia.
Anteriormente, o Americano já havia confirmado as chegadas do lateral Zeca, o zagueiro Gonçalves, os volantes Abuda e Gean Miller, o meia Rogerinho, Diego Serra e Daniel Farias, e os atacantes Gabriel Carrera, Franklin e Cláudio Maradona.
O Alvinegro segue se preparando para a disputa da Seletiva. O técnico Josué Teixeira comanda as atividades no Centro de Treinamentos Eduardo Viana, em Guarus.
O clube também já fez quatro amistosos nesta pré-temporada. Na última sexta-feira, o Cano derrotou o time sub-23 do Corinthians por 2 a 1 em amistoso no estádio Antônio de Medeiros, em Cardoso Moreira, e manteve o 100% de aproveitamento. Os gols do Americano foram marcados por Cláudio Maradona e Alex Silva.
A estreia do Americano na Seletiva do Campeonato Carioca será contra a Portuguesa, fora de casa, no dia 21 de dezembro.
No dia 1º de novembro, os campistas golearam o Cardoso Moreira por 5 a 0. Foram dois gols de Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves e outros dois dos meias Nathan Carlos e Bruno Viana.
O segundo jogo-treino aconteceu no dia 6 novembro, contra a equipe de São João da Barra. Mais uma vez, o time do técnico Josué Teixeira goleou o adversário por 4 a 0. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e dos atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.
O terceiro confronto de pré-temporada foi na sexta-feira anterior, também em Cardoso Moreira, contra o Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4 a 0. Os artilheiros da partida foram de Maradona e Carrera, além do lateral esquerdo Zeca o volante campista Jean Miller. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS