Érica Pontes lança nesta quarta (27) seu primeiro CD autoral
Matheus Berriel 26/11/2019 17:11 - Atualizado em 29/11/2019 16:08
Divulgação
Está marcado para as 20h desta quarta-feira (27), na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos, o lançamento de “Por Causa de Você”, primeiro CD autoral da cantora e compositora campista Érica Pontes. O repertório é formado por músicas inspiradas em textos de sua sogra, a escritora, poeta e musicista Vilma Rangel Braga.
— Na verdade, eu sempre gostei de compor e me aventurar nessa arte da composição. Mas, para mim, é algo bem de inspiração mesmo. Lendo e relendo o livro de poesias “Para Sentir e Lembrar” (de Vilma Rangel Braga), compus uma primeira canção. E, devido à minha admiração e o carinho por Vilma, minha sogra, quis presenteá-la com algo dela — contou Érica Pontes.
O CD foi produzido pelo baixista André Rangel, marido de Érica e filho de Vilma. Todas as músicas são parcerias das duas.
— As poesias de Vilma me passam sensibilidade, simplicidade, autenticidade e, principalmente, musicalidade. Em uma das poesias ela diz: “poema não se faz por encomenda, e sim por merecimento”. O mesmo digo para a arte de compor: emoção e sentimento; inspiração; estado de alma — disse Érica. — O livro de poesias foi lançado em 1995. E eu, agora, releio em forma de músicas. Acho interessante. Muito tempo depois, vêm à torna as poesias em forma de canções — pontuou a artista, satisfeita com o resultado do trabalho.
Regente de coros, Érica Pontes já fez participações em CD’s de amigos cantores antes de gravar o seu primeiro. Sua trajetória é influenciada em grandes nomes da música popular brasileira.
— Adoro Chico Buarque, Tom Jobim, Zizi Possi e tantos outros nessa linha. Minhas composições passam por essa influência musical — enfatizou.
O evento de lançamento do CD tem apoio cultural da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e sua casa de cultura, a Villa Maria, além do Orfeão de Santa Cecília.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS