Homicídio mantém queda neste ano
Daniela Abreu 26/11/2019 22:43 - Atualizado em 03/12/2019 13:10
O Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) divulgou, na última segunda-feira, os números de outubro do enfrentamento à violência no Estado e fez um balanço desde janeiro, mostrando a redução nos índices de homicídio. Em todo o Rio de Janeiro, houve redução histórica, desde 1991. Em Campos, houve redução de 66 casos de homicídio doloso, no quantitativo dos dez primeiros meses do ano, com relação ao mesmo período ano passado. De janeiro a outubro de 2019, foram registrados 128 assassinatos, frente aos 199 registrados em 2018. A 146ª Delegacia de Polícia de Guarus registrou o maior índice de redução. Foram 85 homicídios de janeiro a outubro deste ano, e 145 registrados em 2018.
Para o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Rodrigues, a redução é fruto de um trabalho de inteligência realizado pela corporação e a parceria com a Polícia Civil em ações de combate ao tráfico. “Hoje a polícia trabalha com análise criminal e diariamente a gente põe o policiamento em áreas dinâmicas, atendendo àquilo que realmente é necessário. É todo um trabalho de inteligência e integração na Segurança Pública. São resultados obtidos, tirando de circulação os criminosos que são contumazes na prática, principalmente de homicídios. Ontem mesmo, o ‘Caveirinha’ foi preso, sabemos que ele tinha um histórico de violência. Acredito que vai diminuir ainda mais”, disse.
Na área da 134ª DP do Centro de Campos, foram registrados três homicídios em outubro deste ano. Já na área da 146ª DP, que historicamente apresenta alto índice de violência, também houve redução no número de homicídio doloso. Foram seis este ano. Os delegados titulares das duas unidades, Bruno Cleuder da 134ª DP e Pedro Emílio Braga, da 146ª DP não foram encontrados para comentar a redução nos números. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS