Encontro de orquestras quarta (27) e quinta (28) no Trianon
25/11/2019 19:26 - Atualizado em 29/11/2019 16:07
Antônio Filho/Divulgação
O segundo Encontro de Orquestras realizado pela Organização Não Governamental Orquestrando a Vida acontecerá quarta (27) e quinta-feira (28), a partir de 19h, no Teatro Municipal Trianon, em Campos, recebendo grupos de projetos sociais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O ingresso para as duas noites foi colocado à venda por R$ 10 na sede da Orquestrando a Vida, situada à rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147, e no Centro Cultura Musical de Campos, à avenida Alberto Torres, 233. O projeto tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
No primeiro dia do encontro, se apresentarão as orquestras infantil, infanto-juvenil e David Machado, todas da Orquestrando a Vida. Já na quinta-feira será a vez da Camerata Mariuccia Iacovino, também anfitriã, e das convidadas Camerata Jovem do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo.
— Nosso projeto vem para divulgar a importância dos projetos sociais no ensino e na difusão da música instrumental em nosso país. Sem o trabalho dessas entidades, seguramente, não teríamos tantos músicos talentosos que só descobriram o talento graças a essa chance de aprender música gratuitamente. Serão duas noites muito especiais, nas quais esperamos casa lotada — disse o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.
Inauguração – Na quinta-feira, às 14h30, a Orquestrando a Vida viverá um momento especial, dando o nome do maestro David Machado ao prédio no qual desenvolve desde 2012 suas atividades. A placa será descerrada na solenidade pela violoncelista Fiorella Solares, viúva do maestro. David Machado (1938-1995) foi um dos maiores maestros brasileiros de todos os tempos, regendo importantes orquestras do país e do exterior.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS