Alunos do Cemei recebem projeto "Nessa escola tem gratidão, poesia e educação"
Ícaro Barbosa 18/09/2019 13:40 - Atualizado em 20/09/2019 13:57
Os alunos do Centro Municipal de Educação Integral (Cemei) do Parque Aurora, receberam, nesta terça-feira (17), o projeto “Nessa escola tem gratidão, poesia e educação”, idealizado pelo coordenador e guarda civil municipal, Ivan de Souza e ministrado, com ajuda da educadora musical e doutora em Políticas Sociais Karina Barra Gomes. O projeto levou para 30 alunos, do 5º ano do ensino fundamental, poesia, música e auxílio para sua conduta social, fora e dentro da escola.
Instrumentos e seus timbres, além de músicas e gêneros brasileiros, do final século XIX e início do século XX foram apresentados aos alunos por Karina. “Ao ouvirem, participações espontâneas dos alunos que assistiam à palestra ocorreram de maneira natural e empolgada. Foi uma tarde festiva”, destacou Karina.
As palestras coordenadas por Ivan Souza irão continuar, e a próxima escola à recebê-la, no mês de outubro, será o Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar de Campos (Cemstiac), onde os alunos serão da educação de Jovens e Adultos – (EJA).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS