Homem preso por suspeita de estuprar menina de 6 anos em Morro do Coco
Paula Vigneron e Virna Alenca 16/09/2019 13:03 - Atualizado em 20/09/2019 13:51
Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (16), sob suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 6 anos, no distrito de Morro do Coco, nesse domingo (15). O suspeito, que é conhecido da família e moraria na mesma rua da vítima, teria tentado fugir dos policiais pulando muros de várias casas, mas acabou caindo e machucando o rosto. Ele foi levado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro do Coco e, depois, encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo a Polícia Militar, a menina estava dentro de casa, quando o homem a chamou para o quintal. Ele teria abaixado a roupa da criança e tocado suas partes íntimas. Um tio da criança, que estava dentro da casa, viu o que o criminoso fazia e gritou com ele, que fugiu e só foi encontrado no dia seguinte. Os pais da garota relataram à PM que o suspeito é conhecido da família.
Após o crime, os policias fizeram buscas por Morro do Coco, mas não localizaram o homem. A menor e familiares foram encaminhados à Deam no domingo e ela passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que constatou o estupro.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito deve ser transferido para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro nesta terça-feira (17).
Outro — No último dia 12, um homem de 34 anos foi preso por suspeita de ter tentado estuprar a ex-companheira, de 27 anos, na localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista. Segundo a Polícia Militar, o próprio agressor teria encaminhado a vítima ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da localidade de Goitacazes, onde informaram que teria ocorrido agressão mútua.
A vítima foi encaminhada à Deam, no Centro de Campos, onde prestou depoimento. Testemunhas do caso, que pediram para não serem identificadas, informaram que a vítima tinha um ferimento no rosto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Aumento nos casos — O 13ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última terça-feira (10), registrou recorde da violência sexual. Foram 66 mil vítimas de estupro no Brasil em 2018, o maior índice desde que o estudo começou a ser feito em 2007. A maioria das vítimas (53,8%) foram meninas de até 13 anos. Conforme a estatística, apurada em microdados das secretarias de Segurança Pública de todos os estados e do Distrito Federal, quatro meninas até essa idade são estupradas por hora no país. Ocorrem em média 180 estupros por dia no Brasil, 4,1% acima do verificado em 2017 pelo anuário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS