Palestras e panfletagem sobre violência doméstica marcam Campanha Agosto Lilás
19/08/2019 15:58 - Atualizado em 21/08/2019 15:26
Divulgação- Supcom
A campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica contra a mulher, está acontecendo durante todo o mês, promovida pela Prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). Estão ocorrendo ações de orientação, além de distribuição de panfletos em praças públicas do município, a fim de chamar a atenção da população para a questão.
Os locais e horários serão informados nos próximos dias, de acordo com o secretário da pasta, Marcão Gomes.
— Os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social 2 (Creas 2) também vão ministrar palestra sobre o combate à violência doméstica contra a mulher no dia 21 deste mês, às 14h, na Fundação CDL Campos, ligada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). O evento vai contar com orientações da psicóloga Juliana Fonseca e da assistente social Neilda Ferro — informou Marcão. 
Agosto Lilás é a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Neste ano de 2019, a mobilização vai comemorar os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres.
Além disso, os Creas e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão intensificando o trabalho de orientação e informação a respeito da temática para os seus referenciados e familiares.
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180) é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela secretaria nacional de Políticas desde 2005. Funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS