Ciclistas realizam prova em Campos
20/10/2018 18:07 - Atualizado em 22/10/2018 15:09
A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com o apoio da Prefeitura de Campos, realiza hoje a I Copa Patesko de Ciclismo, que vai acontecer na área urbana de Campos. A prova vai reunir ciclistas nas categorias Master A, B, C e veteranos, masculino e feminina. A prova é projeto piloto para que o evento seja incluído no calendário da Federação. Os cinco primeiros colocados em cada bateria vão receber medalha, prêmio em dinheiro e brindes.
A largada está marcada para as 8h, na praça 5 de Julho, em frente à secretaria de Educação (antiga Estação Ferroviária), na avenida 28 de Março. De acordo com o presidente da Federação, Rodrigo Rocha, os ciclistas farão voltas durante uma hora no circuito de 1,6km que segue pela avenida 28 de Março até a rua Visconde de Inhaúma (antes do antigo campo do Americano) e o retorno. A previsão é de que sejam feitas de 30 a 35 voltas neste período de tempo.
— A Copa Patesko é um projeto piloto para que, em 2019, possamos implantar no calendário de eventos da Federação, visando movimentar e motivar os atletas de ponta a participarem, já que a ideia é pontuar no ranking estadual e nacional. Isso além de permitir a descoberta de novos ciclistas, principalmente aqui na região, que tem uma história com o ciclismo — destacou Rodrigo Rocha.
Ciclistas de Macaé, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, além de Campos, já se inscreveram. A Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia o evento, assim como a Guarda Civil Municipal e a secretaria de Saúde. O trânsito na 28 de Março no trajeto da prova será restrito a meia pista durante o tempo de prova, com acompanhamento da Guarda e de uma ambulância. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS