Na região, maioria dos prefeitos está com Paes
20/10/2018 17:37 - Atualizado em 23/10/2018 17:27
O apoio dos prefeitos sempre foi fator importante para eleição dos governadores. Este ano, porém, embora tenha apoio da maioria dos prefeitos, Eduardo Paes (DEM) não chegou em primeiro lugar ao segundo turno e, de acordo com as pesquisas de intenções de votos, ainda não conseguiu aproximar-se do adversário Wilson Witzel (PSC). Ainda assim, a maioria das lideranças municipais continua apoiando Paes e apostando nesta reta final para suprir a aparente desvantagem.
Segunda-feira, por exemplo, Eduardo Paes reúne-se com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense. Um deles é o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira (PP).
— Vou até o fim com Eduardo Paes, pela experiência que ele tem, a proximidade que sempre teve conosco. Poderemos procura-lo a qualquer momento para fazermos nossas reivindicações. Sempre foi amigo, parceiro, mesmo quando era prefeito do Rio. Nunca discriminou os que eram do interior — afirmou Gilson.
Também está apoiando Eduardo Paes a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), município, aliás, em que ele venceu o adversário no primeiro turno: “Acreditamos que vamos repetir e ampliar a votação. Isso requer mais dedicação e conversa com o eleitor nesta reta final. Na próxima terça feira faremos ao lado de nossa base política um grande ato a favor de Paes com a presença do deputado Rodrigo Maia”, disse. Também está com Paes, Cláudio Linhares (MDB), de Conceição de Macabu, Rafael Diniz (PPS), de Campos, e Carla Machado (PP), de São João da Barra: “Essa eleição demonstrou a revolta dos eleitores com a corrupção e com os políticos no geral. Só que não dá para votar em um candidato por revolta, onda ou voto útil. Devemos escolher o que têm mais condição de melhorar a vida do fluminense. Fico com a experiência administrativa do Eduardo Paes para tirar o nosso Estado dessa situação falimentar. Culpá-lo por erros de outros não é o caminho”.
Em São Fidélis, o prefeito Amarildo, que apoiava Garotinho — que teve a candidatura barrada — não respondeu os telefonemas, assim como a prefeita de São Francisco, Francimara Lemos, através da assessoria. Não foi possível contato com Macaé e Carapebus, mas no primeiro turno a prefeita Christiane Cordeiro (PP) apoiou Paes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS