Roxinho arranca o empate e garante vaga
Mário Sérgio Junior 20/10/2018 17:16 - Atualizado em 22/10/2018 15:08
Em disputa apertada com placar aberto pelo time adversário, o Campos Atlético conseguiu garantir sua vaga na Série B1 da segunda divisão do Campeonato Estadual, nos últimos minutos de jogo. Com gol de Jhonathan, o Roxinho conseguiu empatar em 1 a 1 contra o Queimados e agora vai disputar a final da Série B2 contra o Nova Cidade. A disputa aconteceu na tarde deste sábado no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos.
A partida teve início com uma jogada inusitada e com um lance perigoso criado pelo goleiro Gláucio. Ele afastou o perigo de perto da sua área e ajudado pelo vento, a bola foi na direção do gol de Deivid, mas o arqueiro do Queimados estava atento e evitou o gol em cima da linha. A resposta do Dragão da Baixada veio na bola aérea. Thiaguinho levantou na área, Gláucio saiu mal, Allan Rosário tocou na bola, mas não conseguiu mandar na direção do gol.
Embora as chances melhores terem sido criadas pelo Campos, foi o Queimados que abriu o placar. Aos 38 minutos do primeiro, Tiquinho cobrou escanteio da direita, Wander subiu mais alto que a defesa do Campos e cabeceou pro fundo do gol. Em desvantagem, o Campos tentou pressionar no fim da primeira etapa, teve uma boa chance desperdiçada por Gean Moreno, mas o Queimados se fechou bem na defesa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Assim como no primeiro tempo, a segunda parte do jogo começou com vantagens para o Campos. Jairo cruzou na segunda trave, Bruninho cabeceou e a bola passou rente a trave direita. Em seguida, Hudson perdeu uma excelente oportunidade de ampliar para o Queimados. Tiquinho raspou de cabeça para o atacante, que ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área, mas finalizou mal, frente a frente com Gláucio.
O Campos lutou bravamente pelo empate e chegou a demonstrar seu nervosismo para não perder sua vaga na Série B1, tendo quase um gol contra marcado por conta de uma falha de comunicação entre Gláucio e Jhonathan, mas para a sua sorte a bola foi pra fora.
Nos minutos finais, quando tudo parecia que ia terminar com a vitória do Queimados por 1 a 0, o Campos se lançou todo ao ataque. Com isso, aumentou a pressão e o gol do empate veio aos 43 do segundo tempo. Jairo levantou na área, Gilsandro ajeitou de peito e Jhonathan bateu sem chances para Deivid. Com o jogo perto do fim, o Roxinho fez o tempo passar, o Queimados não conseguiu assustar a meta do goleiro Gláucio, e o empate recolocou a equipe campista na Série B1 do Campeonato Carioca.
A próxima disputa do Campos acontece no dia 27 contra o Nova Cidade. O local ainda será definido. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS