Corrida rústica movimenta atletas
20/10/2018 18:13 - Atualizado em 23/10/2018 17:25
Praça do Santíssimo Salvador
Praça do Santíssimo Salvador / Antônio Leudo
Cerca de 100 atletas confirmaram participação na 2ª Corrida Rústica da Padroeira que vai acontecer em Campos neste domingo a partir das 8h. A largada será na praça do Santíssimo Salvador, ao lado do chafariz. O percurso será de 6km, saindo da praça, seguindo pela avenida XV de Novembro, ponte General Dutra, avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio) até a ponte de Saturnino Brito (Lapa) retornando ao local de partida.
De acordo com o organizador do evento Luiz Cláudio da Silva Barreto, o objetivo é incentivar o esporte e mostrar sua importância para melhorar a qualidade de vida. “A corrida vai reunir atletas masculino e feminino, de 18 a 83 anos, como o aposentado Aluízio Vasconcelos. A expectativa é de que a prova seja concluída em 18 minutos”, disse.
Os kits da corrida com a camisa e número foram entregues ontem, na rua Conselheiro Otaviano, 233, na sede da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan).
— A corrida de rua é um dos esportes que reúne atletas de todas as classes, pois é uma modalidade de baixo custo, mas que pode resgatar vidas. Eu mesmo, em 1997, fui resgatado pela corrida rústica. Até essa época eu era alcoólatra e vivia na rua e o professor Aluízio Vasconcelos me incentivou, mudando toda a minha vida. Em 2003, fui campeão estadual. Meu objetivo ao realizar essa Corrida Rústica é dar essa oportunidade a outras pessoas e mostrar que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social — declarou Luiz Cláudio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS