"Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão" entra em cartaz no Kinoplex
29/08/2018 18:40 - Atualizado em 31/08/2018 13:30
O destaque entre as estreias da semana nos cinemas de Campos fica por conta do filme “Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão”. Aliás, o primeiro semestre de 2018 foi marcante para as produtoras de filmes com temática cristã. Em março, “Eu Só Posso Imaginar” arrecadou só na semana de estreia nos EUA mais de 17 milhões de dólares, desbancando grandes produções, entre elas “Uma Dobra no Tempo”, da Disney. Outro que também fez sucesso foi “Paulo, Apóstolo de Cristo”: já soma mais de 22 milhões de dólares em bilheterias. E a lista de estreias relacionadas ao segmento cristão só faz aumentar. Com boas expectativas de público, chega aos cinemas, “Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão”.
A primeira cena é exatamente a mesma que encerra “Deus Não Está Morto 2”: o pastor Dave (David A. R. White) é levado à prisão por não entregar as cópias de seus sermões ao governo. O fato chama a atenção da mídia e da sociedade, que passa a questionar a presença da igreja Saint James dentro do campus de uma universidade estadual. A situação piora quando um incêndio, fruto de um suposto atentado, destrói a igreja, matando o pastor auxiliar Jude (interpretado por Benjamin A. Onyango).
O roteiro, de Howard Klausner e Michael Manson (que também ocupa a cadeira de diretor), explora uma narrativa tradicional, linear, quebrada uma única vez logo no primeiro ato, na sequência que retorna ao passado para explicar a motivação para o ataque à igreja. Mesmo não ousando quanto à narrativa, o roteiro, bem escrito, faz do longa o mais maduro da franquia.
Ao invés de recorrer ao sentimentalismo, tacando uma trilha sonora melosa a cada cena triste ou lágrima que surja na tela, a história segue por caminho oposto: o do bom humor. O principal responsável pelos momentos de alívio cômico é Pearce, advogado e irmão do pastor Dave. A relação, por vezes, tempestuosa da dupla traz à trama as cenas mais engraçadas. Pearce é interpretado pelo ator John Corbett, conhecido por protagonizar a comédia romântica “Casamento Grego”.
“Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão” fecha a trilogia como o melhor da franquia, com uma mensagem de amor e perdão. Tema necessário em tempos marcados por ódio e intolerância, seja ela religiosa ou de qualquer outra espécie.
Outra estreia — O primeiro da série “O Candidato Honesto” foi lançado em 2014, um pouco antes das eleições. O filme fazia uma sátira da situação política do Brasil. No filme, João Ernesto (Leandro Hassum) ganhava as eleições através de mentiras e corrupção. Um dia depois de sua vitória no senado, Ernesto não consegue mais mentir, consegue apenas contar a verdade e ser sincero com as pessoas.
Na sequência, “O Candidato Honesto 2 — O Impeachment”, filme que estreia nesta quinta-feira, nas vésperas das eleições desse ano, João Ernesto continuará da onde parou, se entregando para a polícia pelos seus crimes de corrupção, mas cumpre apenas uma porcentagem da pena e sai da prisão.
Nesse novo filme João será como se fosse o Trump brasileiro, pois ao sair da prisão ele é convidado para se candidatar para um grande partido, claramente ele aceita e ganha as eleições falando besteira igual o atual presidente dos EUA. Isso mostra claramente que o povo que já não confia em ninguém, vota em quem simpatiza mais, uma vez que “todos roubam mesmo”.
O filme fica por conta da direção de Roberto Santucci, que dirigiu, também, o filme anterior. Diante do sucesso também manteve-se boa parte do elenco do outro filme, entre eles: Leandro Hassum, que lidera a comédia, Luiza Valdetaro, Júlia Rabello e Flávio Galvão.
Também entra em cartaz nesta quinta “Os Jovens Titãs em Ação”. Permanecem em exibição “Slender Man: Pesadelo Sem Rosto”, Cristopher Robin — Um Reencontro”, “Fátima, O Último Mistério”, “Uma Quase Dupla”, “O Protetor 2”, “Megatubarão” e “Hotel Transilvânia”. (A.N.) (C.C.F.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS