Inscrições até terça para curso de teatro
30/08/2018 18:59 - Atualizado em 01/09/2018 14:00
Mais de 100 pessoas já se inscreveram para o Curso de Teatro que a superintendência de Igualdade Racial (Supir) promove em parceria com o curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF). As inscrições, que começaram no último dia 20, vão até terça-feira (4), priorizando maiores de 14 anos. A previsão de início do curso é 18 de setembro.
O curso leva o nome da atriz Jacira Sampaio, que participou de mais de vinte telenovelas e foi imortalizada pela personagem Tia Nastácia, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. As inscrições podem ser feitas através do Portal da Prefeitura de Campos ou na sede da Supir, à rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 9 8126-4511.
— A nossa proposta é valorizar socialmente a cultura que herdamos dos indígenas e dos africanos. Dar protagonismo à cultura não eurocêntrica através da linguagem do teatro e dialogar com as questões étnicas do Brasil — afirma a superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi.
A superintendente lembra que Abdias do Nascimento, criador do Teatro Experimental do Negro, reafirmou a importância desta construção unindo a arte cênica à herança cultural afro-brasileira. E que o Curso de Teatro Jacira Sampaio vai propor, através de vivências estéticas e sensoriais, o conceito de construção de identidade dentro da sociedade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS