Flamengo é eliminado da Libertadores
30/08/2018 00:18 - Atualizado em 01/09/2018 14:12
O Flamengo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pressionou até o fim, mas faltou mais um gol para levar o time à esperança de uma decisão da vaga na próxima fase da Copa Libertadores na cobrança de pênaltis. Como havia vencido o primeiro jogo, por 2 a 0, no Maracanã, a Raposa está classificada para as quartas de final.
Em jogo movimentado e pegado nos dois tempos, o único gol foi marcado pelo zagueiro rubro-negro Léo Duarte no segundo tempo. Cruzeiro agora enfrentará o vencedor do confronto entre o Boca Juniors (ARG) e o Libertad (PAR).
O Flamengo precisava de gols, e o técnico Maurício Barbieri apresentou surpresas na sua escalação. Sacou Dourado do time titular, colocou Marlos e deixou Vitinho atuando mais centralizado.
Apesar de tentar apertar a saída de bola fora de casa, a mudança não foi suficiente para os cariocas durante a etapa inicial. Em resposta, Mano Menezes deixou Everton Ribeiro e Paquetá bem marcados, colocando o Rubro-Negro sem espaços para criar ou arriscar chutes de fora da área.
Apesar da necessidade do Flamengo, a primeira chance clara de gol foi do Cruzeiro. Aos 20 minutos, Diego perdeu bola para Arrascaeta, que tabelou com Robinho para invadir a área. O uruguaio cruzou para Barcos que, totalmente sozinho, perdeu diante do gol livre. Uma chance claríssima desperdiçada.
O Flamengo mostrava de novo as mesmas dificuldades em criar chances claras de gol, por mais que tivesse controle do jogo e a posse de bola em alguns momentos da partida.
O Rubro-Negro chegou com perigo em chute de Everton Ribeiro de fora da área. Houve um gol de bicicleta, marcado por Lucas Paquetá, bem anulado pela arbitragem após impedimento.
Agora, o time rubro-negro segue em frente na busca de um título nacional, casos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS