Com presença de autoridades, 8º BPM celebra 94 anos de história
Jonatha Lilargem 30/08/2018 13:28 - Atualizado em 31/08/2018 13:16
Em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (30), na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), policiais militares comemoraram os 94 anos de existência do batalhão. Autoridades, simpatizantes e militares de outras corporações compareceram ao encontro para prestigiar a solenidade, que reuniu cerca de 200 pessoas.
Bombeiros militares, representantes da 2° Companhia de Infantaria do Exército, políticos e agentes de outros batalhões estiveram presentes. Para comemorar o aniversário, a banda da Polícia Militar realizou uma apresentação musical e foi muito aplaudida pelo público. Um culto também foi realizado para celebrar a data. Vários cantos foram feitos para homenagear a Polícia Militar, que conta, hoje, com um efetivo de 990 agentes que trabalham em diferentes setores.
Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM
Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM / Antônio Leudo
O tenente-coronel Fabiano Santos, comandante do 8° BPM, comentou sobre o aniversário da instituição. "Quero agradecer muito pelos 94 anos do batalhão e por todos que estão envolvidos nessa história. É um dos mais antigos da região. Toda a população pode ter certeza do que estou falando: estamos muito bem servidos pelos profissionais que aqui trabalham. Compreendemos que somos clientes do nosso próprio serviço e, então, há um comprometimento nosso. Compreendemos que a segurança depende do serviço que nós prestamos, apesar da crise que estamos passando desde que assumi o comando", afirmou.
Além da solenidade, foi inaugurada, nesta quinta, a nova sala de operações. "É o coração da unidade. É o local em que chegam as ocorrências. A sala de operações já existe desde que cheguei aqui. São mais de duas décadas de existência. São os mesmos equipamentos de antes, mas agora reformamos, e os militares terão melhores condições para trabalhar. Vamos oferecer um melhor atendimento ao público porque teremos mais policiais envolvidos. Também estamos mudando o nosso rádio comunicativo para o esquema digital, que assim conseguimos fazer com que os meliantes não consigam nos escutar. Assim, eles não saberão onde ficarão nossas viaturas", disse o comandante.
  • Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM

    Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM

  • Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM

    Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM

  • Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM

    Culto celebrou os 94 anos do 8ºBPM

O subtenente Cláudio Moisés Tomé dos Santos trabalha há mais de 30 anos no 8° BPM e destacou a importância do batalhão para a região. "Entrei muito jovem para a Polícia Militar e hoje me tornei o mestre da banda da corporação. Gosto muito da música, mas também acho que o trabalho do policiamento é de vital importância para nossa região até porque a área que o batalhão abrange é muito extensa: são quatro municípios, e nós buscamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível. Já vi muitos policiais passando por esse batalhão, que é muito importante para a cidade. Ele tem crescido bastante. Já estou há 32 anos servindo à Polícia Militar. Entrei como soldado e hoje sou subtenente", comentou.
A vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna, também marcou presença na celebração e falou sobre a atuação da Polícia Militar na cidade. "O município é muito grande e, mesmo assim, os policiais militares são muito efetivos no trabalho deles. São muito responsáveis, e a gente só tem a parabenizá-los pelo trabalho. Abaixo de Deus, nós temos que contar com a Polícia Militar. E eles fazem o serviço com muita glória e responsabilidade. Estão de parabéns", afirmou.
  • Solenidade pelos 94 anos do 8º BPM

    Solenidade pelos 94 anos do 8º BPM

  • Solenidade pelos 94 anos do 8º BPM

    Solenidade pelos 94 anos do 8º BPM

Nesta sexta-feira (31), o atual comandante Fabiano Santos participará de um almoço com antigos comandantes do 8º BPM como mais uma forma de comemoração pelo aniversário da corporação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS