Agentes de saúde seguem em greve
Virna Alencar 30/08/2018 19:09 - Atualizado em 31/08/2018 13:22
Os agentes comunitários de saúde (ACSs) da Prefeitura de Campos completam 17 dias de greve nesta sexta-feira. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Sinacs), Francisco Vilela, o movimento segue por tempo indeterminado e a categoria reivindica equipamentos de proteção individual (EPI’s) e melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O grupo pretende realizar uma manifestação nesta sexta, às 9h, na frente da Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente Francisco Vilela, o ato tem como objetivo chamar atenção de autoridades para a pauta de reivindicações, além de orientar a população sobre a importância dos profissionais, que trabalham com acompanhamento de pacientes em visitas domiciliares.
Na última sexta-feira (24), um grupo de agentes também se reuniu em frente ao Hospital São José, em Goitacazes, na Baixada Campista. Além das ações pelas ruas da cidade continua sendo realizada nas redes sociais uma campanha de compartilhamento de fotos ao lado de moradores de diversos bairros que apoiam a greve.
Em nota, a Prefeitura informou que tem realizado reuniões com representantes do sindicato da categoria e está dando andamento a algumas solicitações, “como a licitação para aquisição de nova remessa de EPI’s, que está bem próxima de ser concluída, e outras já estão sendo cumpridas pela secretaria (de Saúde), como o pagamento do adicional de insalubridade e a aquisição de protetor solar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS