Usiminas, em Ipatinga, é evacuada após explosão
10/08/2018 16:10 - Atualizado em 17/08/2018 16:34
Uma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Trinta pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave. O Corpo de Bombeiros afirma que não há mortos.
Explosão deixou feridos
Explosão deixou feridos / Reprodução
A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade. O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para que preparem leitos para receber as vítimas. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local.
Segundo a assessoria de comunicação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que é responsável pela administração do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, os feridos na explosão recebem atendimento na unidade de saúde – mas não foi informada a quantidade exata de vítimas.
Os feridos foram conduzidos pelos próprios brigadistas da Usiminas. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.
A assessoria da Câmara Municipal de Ipatinga afirmou que a estrutura do prédio, que fica no Centro da cidade, foi toda abalada. Cerca de 150 pessoas que estavam na Câmara foram retiradas do local, que não chegou a ser interditado.
Em nota, a Usiminas confirmou a explosão e afirmou que toda a área de risco foi evacuada. De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, existiria a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro, mas a empresa nega.
"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local, e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a nota da Usiminas.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS