Aos 56 anos, Heraldo Pereira se prepara um novo desafio em sua vitoriosa carreira no telejornalismo. O jornalista assume, nesta segunda-feira (5), a apresentação do “Jornal das 10”, principal informativo da GloboNews. Com a novidade, o telejornal passa a ser ancorado de Brasília, em um estúdio amplo e moderno.
Heraldo Pereira
/
Globo - Sergio Zalis
Depois de iniciar carreira na Globo, em 1981, Heraldo passou por diversas praças da emissora. Entre esses intervalos de tempo, fez uma passagem pelo SBT Brasília. Desde 2002, passou a integrar a equipe de apresentadores do “Jornal Nacional”. Durante 15 anos, conciliou reportagens com a função de comentarista político do “Jornal da Globo”.
Respeitado pela qualidade do trabalho apresentado há quase 40 anos nos lares brasileiros, o jornalista terá, no novo projeto, a companhia dos renomados comentaristas Demétrio Magnoli, Guga Chacra, Carlos Alberto Sardenberg, João Borges, Gerson Camarotti, Merval Pereira, Cristiana Lobo e Natuza Nery.
Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.