Ônibus da Turisguá voltam a circular e paralisação do transporte coletivo em Campos chega ao fim
13/10/2017 14:04 - Atualizado em 16/10/2017 18:34
Ônibus da Turisguá voltam a circular
Ônibus da Turisguá voltam a circular / Antônio Leudo
Todas as empresas de ônibus estão circulando. A paralisação dos rodoviários terminou definitivamente nesta sexta-feira com o retorno da última empresa, a Turisguá, que integra o Consórcio União. O retorno aconteceu por volta das 13 horas, após negociação dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Campos com funcionários da empresa Turisguá, garantindo o pagamento deles na próxima terça-feira. A Prefeitura de Campos informou que o repasse de setembro aos consórcios será depositado em juízo, na segunda-feira.
A garantia de retorno foi dada pela empresária Rosemary Araújo Reis, proprietária do Turisguá. Segundo ela, os funcionários não teriam voltado por não terem a garantia de recebimento.
— O sindicato conversou com os funcionários e garantiu o pagamento deles até a próxima terça-feira (17). Nossos ônibus já voltaram a circular, só que com cerca de 30 a 40% da frota, porque, em função do feriado da última quinta-feira, o movimento está muito fraco. Mas os funcionários concordaram e todos retornaram ao trabalho – contou a empresária.
Segundo o presidente do sindicato, Roberto Virgílio, a entidade só vai tomar uma posição na próxima semana. “Estamos confiantes de que o repasse será feito e o pagamento dos funcionários garantido. Depois disso, os funcionários vão decidir se terá assembleia ou não. Seria muito prematuro dar qualquer posicionamento, já que demos mais um voto de confiança tanto a prefeitura, quanto aos empresários. Os trabalhadores querem o que é de direito deles o pagamento”, disse Virgílio.
Já a Prefeitura de Campos garante que vai efetuar o repasse de setembro aos consórcios em juízo, na próxima segunda-feira, para garantir os salários dos funcionários. “Esse valor deverá ser repassado diretamente aos funcionários. Depois disso, vamos discutir juntos os próximos passos do novo desenho do transporte”, informou o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha. (P.V.) (J.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS