Após críticas a Garotinho, Índio busca apoio de Maia
Aldir Sales 13/10/2017 21:08 - Atualizado em 17/10/2017 16:06
Índio da Costa
Índio da Costa / Antonio Leudo
Os movimentos nos bastidores da política fluminense de olho na sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) em 2018 continuam agitados. Depois de atacar o ex-governador Anthony Garotinho (PR) em entrevista à Folha da Manhã no dia 8 de agosto, o pré-candidato ao Palácio Guanabara e atual secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio de Janeiro, Índio da Costa (PSD), busca a aproximação de outro desafeto do também pré-candidato Garotinho, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
De acordo com a coluna Informe, do jornal O Dia, a maior dificuldade para a oficialização da união seria Eduardo Paes (PMDB), outro que se coloca na corrida eleitoral do ano que vem, e tem boas relações com Maia. “Minha relação com o Rodrigo é espetacular. Votei nele para a presidência da Câmara mesmo com o meu partido, o PSD, tendo candidato próprio. Ainda não vi nenhuma declaração dele dizendo que o DEM vai apoiar alguém. Vou buscar o apoio de todo mundo do bem, e o Rodrigo é um cara do bem”, disse Índio à coluna.
Em agosto, Índio chegou a causar um mal estar no governo do prefeito Marcelo Crivella quando falou à Folha, entre outras coisas, que “a política do Garotinho é antiquada”. A crítica gerou reação da também secretária Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho (PRB), que acusou Índio de ser um “aproveitador”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS