Assalto a banco no Boulevard Shopping causa pânico e correria
Daniela Abreu 01/01/2017 10:21 - Atualizado em 06/06/2017 14:50
Um assalto a uma agência do Itaú, localizada no Boulevard Shopping, causou pânico e correria na tarde desta quinta-feira (21). Havinner Corrêa Ferreira, de 27 anos foi detido pela polícia, em um bairro próximo do local, com uma arma de brinquedo e uma mochila contendo R$ 36.950. Segundo as informações da Polícia Civil, a ação não teria outros suspeitos envolvidos.
De acordo com a polícia, ele contou que teria chegado em um veículo modelo Jetta, cor preta, com placa de Serra, no Espírito Santo. A chave estaria no bolso dele e o carro acabou sendo localizado pelos policiais no estacionamento do shopping. Após consulta, consulta a polícia constatou que o veículo está em nome do pai do suspeito.
A farmacêutica Carolina Mothé, 36 anos, estava com os dois filhos no caixa eletrônico do banco e viu o momento em que o assaltante entrou na agência com a arma. “Ele chegou sozinho com a arma em punho e entrou no banco. Meus filhos estavam em um banco de leitura próximo do caixa, onde tinha muitas crianças juntas. A correria foi muito grande”, contou.
Durante entrevista, o delegado titular da 134º Delegacia de Polícia do Centro, Geraldo Rangel, descreveu a ação do bandido, que agiu sozinho. “Entra no shopping, rende o pessoal do Itaú, subtrai o dinheiro, sai correndo pelo shopping, pula a cerca. Nas imagens fica claro que ele estava sozinho. E, logo assim, ele é capturado. Foi capturado pela PM, que foi logo acionada. Nós, no primeiro momento, achávamos que ele poderia estar com outra pessoa. Mas, as imagens mostram que ele entrou sozinho no carro e que ele saiu correndo sozinho após a subtração dos valores. Uma conduta isolada, atípica. Nunca tinha me deparado com uma situação dessa. Vamos tentar entender o motivo pelo qual ele fez isso”, disse.
O administrador do shopping, Amaury Veras, negou que tivesse tido pânico no momento do assalto. No entanto, o vídeo abaixo mostra a correria dentro do centro comercial. “Não houve pânico nenhum, não houve desespero nenhum. No momento, a área estava pouco povoada. Não teve nenhuma repercussão. Ele saiu direto para o estacionamento e não andou no piso do shopping”, falou. Questionado sobre como deve agir a segurança do shopping, o administrador encerrou a entrevista.
O susto pôde ser acompanhado pela rede social facebook. No momento do crime, uma usuária postou que estava dentro do shopping com a filha. “Assalto no Boulevard. Tô presa dentro do cinema com minha filha... Doideira... As crianças estão apavorada aqui. Não posso sair”, escreveu.
A assessoria do shopping enviou nota sobre o ocorrido. "O Boulevard Shopping Campos esclarece que houve uma tentativa de assalto a uma agência bancária, por volta das 16 horas. Um homem com uma arma de brinquedo rendeu uma funcionária. A inteligência de segurança do Boulevard Shopping monitorou o fato e, com as informações, a polícia prendeu o assaltante rapidamente e recuperou a mochila com o dinheiro."
Já a assessoria do Itaú informou que não houve perda financeira. "A colaboradora feita refém não se feriu e está recebendo toda assistência por parte do banco".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS