Secretário prega integração regional
05/06/2017 20:49 - Atualizado em 09/06/2017 10:20
Manter e estreitar os elos entre os municípios para se ajudarem, assim como, a mesma concepção com as empresas vinculadas à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento: Emater-Rio, Pesagro, Fiperj e Ceasa. Esse foi o resultado do Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento: “Integração e Parcerias pelo Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado do Rio de Janeiro” realizado nesta segunda-feira em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
O evento aconteceu no auditório do Sebrae em Itaperuna e contou com a presença de prefeitos e vices, vereadores, secretários de Agricultura, público envolvido com o setor e funcionários das empresas públicas da Secretaria Estadual, que promoveu o encontro.
O Seminário Regional acontecerá em todo o Estado com a ideia de gerar proximidade da Secretaria com municípios e escritórios regionais.
— Estamos realizando esses encontros para realizar a integração com os municípios, que é a nossa meta. Na Secretaria de Agricultura, dispomos de conhecimento, oportunidades e equipes com técnicos capacitados à disposição, principalmente nesse momento de dificuldade. Conseguimos recuperamos o programa Rio Rural. Um importante aliado que temos assinado convênios com algumas cidades e continuares com todas que quiserem. Além disso, temos os outros programas, que serão falados hoje, como, Frutificar, Prosperar, que estão gerando maior oportunidade de emprego e renda para as famílias no Estado e são mais adequados para a região Noroeste, pois, além deles ainda temos muitos outros — afirmou o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS