Campos celebra o Meio Ambiente
05/06/2017 19:46 - Atualizado em 07/06/2017 14:55
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado nesta segunda-feira em Campos. Uma ação foi realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA) e envolveu crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Qualifica Jovem e seus familiares.
O evento “Brincando com o Meio Ambiente”, no CEA, teve a participação de integrantes do Programa de Respeito à Integridade Ambiental (PRIA) do Centro de Controle de Zonoses (CCZ). Além disso, teve apresentação de vídeos e palestras educativas sobre o tema, oficina com materiais reutilizados, pintura maluca, dinâmica ambiental com jogos pedagógicos e distribuição de brindes e lanche para as crianças.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, enfatizou que o “Brincando com o Meio Ambiente” encerra uma semana de grande sucesso. “Todos os eventos que realizamos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foram um grande sucesso e superaram nossas expectativas”, concluiu.
Na FMIJ, a programação contou com oficina de reciclagem, apresentações temáticas das crianças e aula de dança e grafitti, no o bosque na sede da instituição. Os responsáveis pelos assistidos ainda puderam cortar cabelo, fazer escova e as unhas, aferir a pressão e a glicose.
A Superintendência de Limpeza Pública levou a oficina de reciclagem, na qual crianças a partir de 6 anos apreenderam a confeccionar vasos de plantas com caixas de leite e puffs de garrafas pet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS