"Feira no Porto" tem segunda edição
05/06/2017 21:02 - Atualizado em 08/06/2017 12:32
O Porto do Açu vai organizar mais uma “Feira no Porto”. O projeto foi lançado com o maior sucesso na semana passada e terá a sua segunda edição nesta quarta-feira. Na feira, os produtores rurais da Vila da Terra, em São João da Barra, vendem seus produtos para os colaboradores do Porto do Açu, dentro do empreendimento.
A ideia do projeto “Feira no Porto” é que os pequenos agricultores possam incrementar o orçamento familiar e, ao mesmo tempo, os colaboradores consigam adquirir produtos de melhor preço e qualidade, já que as frutas e verduras produzidas no reassentamento são agroecológicas, ou seja, ambientalmente sustentáveis e economicamente eficientes.
Todos os feirantes usam camisas e aventais que foram confeccionados especialmente para o projeto pela Costurarte, uma cooperativa formada por costureiras de São João da Barra. Elas ainda criaram bolsas sustentáveis, usando uniformes antigos da empresa. A ideia é que os colaboradores façam as compras da semana com as bolsas e as devolvam no dia seguinte, evitando o uso de material não-reciclável. A estrutura da feira é montada também com itens reutilizados, como pallets e carretéis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS