Thiago Virgílio assume presidência do Podemos em Campos
O ex-vereador Thiago Virgílio foi anunciado, na noite desta segunda-feira (26), como novo presidente do Podemos em Campos. Além da nova função, foi lançado como pré-candidato a deputado estadual, informação antecipada pela Folha (confira aqui). Ele assume a direção da legenda no lugar do empresário Marcelo Mérida.
Thiago Virgílio deixou o Agir, onde também dirigia o diretório municipal, para assumir o Podemos. Ele também ficará responsável por coordenar o partido nas regiões Norte e Noroeste, auxiliando na montagem de nominata para o pleito de 2026.
A pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa foi anunciada por Virgílio em entrevista à rádio Folha FM (confira aqui), em fevereiro. Ele afirmou que seu nome terá o apoio do prefeito Wladimir Garotinho. O que foi confirmado por Wladimir também à Folha FM (confira aqui) no último dia 16 de maio.
A ficha de filiação foi assinada em reunião com a direção da legenda no Rio de Janeiro, com a presença do vice-presidente nacional, Pastor Everaldo, e do presidente estadual Filipe Pereira, seu filho. Em Campos, o Podemos é o partido do primo de Thiago, vereador Juninho Virgílio, líder do governo na Câmara de Vereadores.