Acúmulos de lixo e entulho geram reclamações em Guarus
Os moradores do Parque Vicente Dias, em Guarus, têm reclamado do acúmulo de entulho e lixo que está acontecendo na rua Pedro Barroso. A situação, que acontece há pouco mais de um mês, contribui para proliferação de animais, mau cheiro no local e, ainda segundo os moradores, pode causar doenças.
A reclamação partiu, também, do morador Leandro Pessanha, que contou os transtornos.
"Os moradores precisavam passar pela rua, dividindo espaço com os carros, pois as calçadas e parte da rua estavam obstruídas. O problema já acontece há algum tempo e é notável o acúmulo na rua, que parece um lixão, podendo causar doenças em nós por causa de insetos, ratos e baratas já vistas por aqui. Esses animais transmissores de doenças invadem até as residências. O odor também não é agradável", completou Leandro.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura para saber o que está sendo feito para limpeza do local. Através de nota, a subsecretaria municipal de Limpeza Pública explicou que, infelizmente, o local é um ponto crítico, "levando em consideração que as pessoas insistem em jogar resíduo, sem necessidade".
"A região conta com três Pontos de Recolhimento de Entulho (Peves) para atender aos moradores. Mas, mesmo assim, equipes da limpeza vão ao local", finaliza.