Joilson Barcelos: "O que vai importar agora no segundo mandato dele vão ser alianças"
Gabriel Torres 08/02/2025 08:22 - Atualizado em 08/02/2025 11:28
Joilson Barcelos
Joilson Barcelos / Foto: Divulgação


O que vai importar no segundo governo do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, serão as alianças no Rio de Janeiro e em Brasília. Está é a avaliação do empresário campista Joilson Barcelos, fundador do Grupo Barcelos e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo). Entrevistado desta sexta-feira (7) no programa Folha no Ar, da radio Folha FM 98,3, ele abordou o primeiro mandato de Wladimir Garotinho e as perspectivas para o segundo.
Joilson Barcelos avaliou como positivo o primeiro mandato de Wladimir à frente da Prefeitura de Campos. Segundo ele, Wladimir têm conseguido realizer ações no turismo que prefeitos anteriores não conseguiram.”Pra mim são os pilares mais importante dentro de uma gestão pública. Você ter controle sobre a saúde, controle sobre a educação, segurança e a parte habitacional. Vejo que hoje ele procura trabalhar muito forte cuidando dessas áreas no primeiro mandato. Existem os projetos pra melhorar realmente o Centro. Você vê que ele com o turismo está conseguindo fazer algumas coisas que alguns pensaram em fazer e não conseguiram”, disse o empresário.
Sobre o segundo mandato, Jolilson acredita que o prefeito terá que lidar com a maior visibildiade e possibilidade de crescer politicamente. Lidar com estas questões e os desafios da cidade, segundo Joilson, é um desafio.”Se ele der continuidade, manter esses pilares bastante seguros e criar perspectiva agora no segundo mandato de evolução, ele vai conseguir fazer um bom mandato. Vai vai conseguir fazer um segundo mandato com perspectiva melhor do que o primeiro. Melhorar o que ele chegou, o que ele já fez, é mais difícil ainda. E tem um monte de barreira, um monte de coisa política, convergências que ele acaba tendo que atuar pra que as coisas se desenvolvam. Principalmente se perceber que ele vai crescer politicamente, que vai ter um conforto melhor, que ele vai ter uma visibilidade melhor”, falou.
O êxito das articulações políticas de Wladimir no estado do Rio e na capital federal foram destacados pelo empresário. Para ele, serão cruciais nos próximos quatro anos o quanto o prefeito conseguirá de sucesso nas alianças.”O que vai importar agora no segundo mandato dele vão ser alianças que ele vai fazer politicamente. Se conseguir fazer as alianças boas no Rio de Janeiro e em Brasília, consegue fazer um mandato com a precisão melhor do que ele fez no primeiro. É muito difícil trabalhar no segundo mandato a perspectiva de melhoria. Mas eu acho que ele é novo, inteligente, capaz, com a essência muito boa do pai e da mãe. Ele tem muito pra progredir", afirmou Joilson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS