Província de Olivos. Bom preço.
01/04/2019 | 12h43
Compartilhe
Palermo Soho quando a noite cai.
25/03/2019 | 19h47
Compartilhe
Caiu a temperatura. Semana santa promete esfriar.
20/03/2019 | 10h05
Compartilhe
Andando de Metrô em Buenos Aires
13/03/2019 | 14h08
Compartilhe
Programação infantil, muito boa.
13/02/2019 | 00h40
Compartilhe
5 passos para morar na Argentina legalizado
07/02/2019 | 23h21
Mudar do Brasil para a Argentina deveria ser fácil já que a lei 26240 estabeleceu em 2007 o Acuerdo entre la República Argentina y la República Federativa del Brasil para la concesión de la residencia permanente, uma das 1001 vantagens do Mercosul para nosotros.
No entanto o que se nota é que muitos estrangeiros levam muito tempo até conseguir seus documentos, pois cometem erros no processo administrativo, que na verdade é bem simples. Vou contar aqui os 5 passos para tirar o documento de residência sem precisar gastar nem um tostão com intermediários.
1)Chegue no pais como turista. Não precisa dizer que quer residir, basta dizer que vai passar férias de 20 dias. Você irá conseguir então um carimbo de 3 meses de visto de turista que é o máximo concedido.
2)Vá o quanto antes numa delegacia de polícia no bairro onde estiver hospedado levando seu passaporte ( ou identidade com o papel carimbado com a data de entrada, já que você pode entrar na Argentina sem passaporte portando apenas seu RG) . Na delegacia peça comprovación de residência para fins migratórios. Eles irão te pedir o endereço e irão a sua residência em 24h. Você precisa esperar até receber a visita e descer com seu documento, assinar o recibo e então terá o papel de comprovação. Esse é o primeiro documento para o processo. Guarde em uma pasta.
3)Entre no site da policia federal do Brasil http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais , clique no botão emissão e preencha os dados. Pronto vai chegar a certidão no seu email e você precisa imprimir e colocar na sua pastinha também.
4)Leve a certidão no consulado brasileiro em Buenos Aires. Fica na Carlos Pellegrini 1363, quinto andar. Eles só atendem até 13:30h. O serviço é gratuito, você vai pedir o carimbo no seu documento de antecedentes penais. Fica pronto em 2 dias. Agora que o seu doc já tem carimbo, guarde na pastinha.
5)Ente no site http://www.migraciones.gov.ar/accesible/indexd.php e clique no botão Radicación a distancia. Ali preencha seus dados e cadastre seu melhor email. Irá receber no seu email o link além de um usuário e senha para fazer o primeiro passo ( o botão tem exatamente esse nome) . Acesse o link com os dados que recebeu e preencha os dados como solicitante de residência permanente embasado na lei 26240 ( existem outras opções para quem é filho ou casado com argentinos). Em seguida vai receber por email 3 boletas para pagar no banco ( ou no cartão). O segundo passo ( tem um botão escrito segundo passo) é digitalizar os documentos que você guardou na pastinha e tirar uma foto ( vale selfie) , suba com toda documentação. Pronto em 90 dias vc recebe em casa sua documentação. Simples assim.
Compartilhe
Crise, caminhando e pensando.
04/02/2019 | 14h14
Compartilhe
Dica muito boa de ida e volta super econômica para aeroporto internacional de Buenos Aires - Ezeiza
29/01/2019 | 15h13
 Existem 3 opções de transporte para Ezeiza: Taxi, remis ou ônibus normal. Neste video dou a dica do ônibus da Linha 8. O tempo de deslocamento é o mesmo, tem ar condicionado, da para levar bagagem tranquilamente e custa umas 60 vezes menos. No ponto final é só você descer e ai fica a critério pegar outro ônibus, um taxi ou até mesmo um uber. Ezeiza fica em outro distrito, ou seja, não é CABA - Cidade Autonoma de Buenos Aires, portanto é longe ( mais ou menos 1h) e sempre sai caro... vale a dica!
Compartilhe
Sobre o autor

Gabi Casé

[email protected]