Saulo Pessanha
21/07/2025 10:44 - Atualizado em 21/07/2025 10:59
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), fez uma declaração que sinaliza aceitação como candidato a vice na chapa de Washington Reis na eleição para o governo do estado em 2026. “Aonde Washington estiver, eu estarei, por amizade e respeito”, assinala.
A colocação foi uma resposta a uma declaração de Washington de que ele, Wladimir, seria o vice do sonho de qualquer candidato. O prefeito diz que vai esperar a coisa acontecer. O que antecipa é que não caminhará com Rodrigo Bacellar, também pré-candidato a governador.
Wladimir está no PP, hoje federado ao União Brasil, de Rodrigo Bacellar. Mas vai sair. Washington Reis diz que o MDB, que preside no Estado do Rio de Janeiro, está de portas abertas.
Wladimir tem admitido que são efetivas as chances de ele compor uma chapa com Reis. Aí, o tabuleiro para as eleições do ano que vem ganharia a presença da Tassiana Oliveira como candidata à Câmara dos Deputados.
Washington Reis, quando é questionado sobre o potencial da candidatura de Rodrigo Bacellar, disputando a eleição na cadeira de governador, assegura que ganhará da máquina do estado.
O ex-prefeito de Duque de Caxias, em entrevista ao Globo, lembrou que nos anos 90 o então governador Marcello Alencar tinha a máquina e não elegeu o sucessor. A disputa foi ganha por Anthony Garotinho.