Bivar desautoriza candidatura de Garotinho e reforça apoio a Castro
Arnaldo Neto


Presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE) afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que uma candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao Palácio Guanabara não está decidida e vai depender da análise das instâncias partidárias. Ainda de acordo com Bivar, no cenário atual, a legenda apoia a pré-candidatura à reeleição do governador Cláudio Castro.
— Nós não temos candidato constituído no Rio de Janeiro. Temos um apoiamento ao governador Cláudio Castro. Ele [Garotinho] entrou com o pedido de pleitear a pré-candidatura dele como governador e falamos que primeiro o diretório estadual do Rio tem que mandar essa demanda e depois submeter ao conselho instituidor do União Brasil para homologar ou não. Não há uma decisão — afirmou Bivar.
Como antecipou (aqui) a coluna Ponto Final na última quarta-feira (18), Garotinho anunciou sua pré-candidatura a governador pelo União Brasil e afirmou que disputará o Governo do Estado ou não será candidato a nada. No último sábado (21), a Folha mostrou (aqui) os bastidores da política campista e a influência da disputa entre os clãs Bacellar e Garotinho na planície tendo reflexos na corrida ao Guanabara.
Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido) já declarou apoio a Castro em diversas oportunidades. Questionado como ficaria a situação caso o pai entre na disputa, disse que preferia não comentar a situação porque as convenções partidárias ainda não aconteceram.
Segundo O Globo, dirigentes do União no Rio se desentenderam com a gestão Castro por causa da indicação a cargos no governo estadual. Além disso, “Garotinho sempre se mostrou incomodado com o espaço dado ao ex-secretário de Governo de Castro, [o deputado estadual] Rodrigo Bacellar (PL), de quem é adversário político no Norte Fluminense, e ameaçava lançar candidatura própria para o Palácio Guanabara, com o objetivo de dividir os votos de Castro na região”, afirmou o jornal carioca em publicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]