Carla Machado não é mais prefeita de SJB
04/04/2022 09:31 - Atualizado em 05/04/2022 17:33
Carla Machado
Carla Machado / Divulgação
Carla Machado não é mais prefeita de São João da Barra. Exercendo seu quarto mandato, ele renunciou ao cargo oficialmente na manhã desta segunda-feira (04), ao protocolar documento na Câmara. Os boatos sobre a possibilidade de renúncia ganharam força no fim de semana. Carla ainda não se manifestou sobre o assunto. Quem assume a Prefeitura é a vice, Carla Caputi (DC).
No dia 31 de março, Carla Machado chegou a se desfiliar do Progressistas (PP) em SJB. No decorrer do dia, o blog apurou (aqui) que ela voltou para o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, ela ajudará a coordenar a futura campanha do ex-presidente Lula na região, além de ter seu nome como pré-candidata a deputada estadual. Nos bastidores, também há quem aposte que Carla possa ser vice na chapa ao Governo do Estado encabeçada pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que será apoiado pelo PT. No entanto, ainda não há confirmação sobre a informação. 
Para cumprir o prazo de desincompatibilização e poder concorrer a um cargo eletivo neste ano, Carla teria que renunciar ao cargo até o dia 2 de abril, o último sábado. A Câmara estava fechada, mas o documento foi recebido no dia pela vice-presidente do Legislativo, Sônia Pereira (PP), aliada da agora ex-prefeita. Nas movimentações estratégicas, Carla Caputi foi exonerada na sexta-feira (1º) do cargo de secretária de Assistência Social e Direitos Humanos. 
Na carta de renúncia, Carla cita "um interesse público maior e em benefício do nosso povo amigo de São João da Barra". Confira:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]