Ruas do Centro de Campos terão mudanças no sentido de direção
- Atualizado em 04/04/2022 20:50
As ruas da área central, que receberam obras de recapeamento asfáltico, começaram a receber nova sinalização para alteração no sentido de direção. Trata-se do projeto “Corredor Norte-Sul”, idealizado em parceria entre a Subsecretaria de Mobilidade e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que tem por finalidade garantir mais segurança e fluidez no trânsito. A equipe de sinalização viária e sinalização semafórica atuaram, nesta segunda-feira (04), nas Ruas Marechal Deodoro (antiga Rua do Príncipe) e Marechal Floriano (antiga Rua do Ouvidor).
Após a implantação de toda a sinalização, com previsão de término ainda esta semana, o tráfego nas ruas acima, por meio do “Corredor Norte-Sul”, passará a funcionar da seguinte maneira: A Rua Marechal Deodoro (antiga Rua do Príncipe) também terá sentido único invertido e após as obras de recapeamento asfáltico passará a funciona da Avenida 28 de Março a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa). Já a Rua Marechal Floriano (antiga Rua do Ouvidor), que hoje funciona no sentido único 28 de Março-Avenida Rui Barbosa (Beira Rio), passará a funcionar no sentido único da Avenida Rui Barbosa (Beira Rio)-Avenida 28 de Março.
Também ocorrerão as seguintes alterações de tráfego: a Rua dos Goytacazes (antiga Rua do Gás), que atualmente tem o tráfego no sentido único Lapa-Avenida 28 de Março, terá sentido único Avenida 28 de Março-Lapa. A Rua Saturnino Braga terá sentido alterado da Rua dos Goitacazes para Avenida Rui Barbosa. E o trânsito na Rua Julio Feydit passará a funcionar no sentido Rua 21 de Abril-Avenida Rui Barbosa.
O presidente do IMTT, Nelson Godá, a sinalização está sendo refeita após as obras de recapeamento asfáltico. “Agora estamos colocando placas, vamos demarcar faixas de pedestres e vagas de estacionamento, mudando as posições dos semáforos para que possamos garantir mais segurança aos usuários”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS