Culto celebra início da safra 2022/2023 da Usina Nova Canabrava
- Atualizado em 29/04/2022 20:21
A Usina Nova Canabrava iniciou sua safra 2022/2023 no último dia 21, saindo na frente na região. Para celebrar esse momento, um culto foi realizado nesta sexta-feira (29), reunindo a diretoria e funcionários da empresa. A usina havia parado de moer após perder sua inscrição estadual em junho de 2021, amargando um prejuízo de R$ 100 milhões. No entanto, a inscrição foi recuperada no dia 18 de abril. Ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana e pré-candidato a deputado estadual, Frederico Barbosa Lemos (SD) marcou presença no evento e compartilhou imagens na rede social. 
Na publicação, Frederico destaca a importância da retomada dos trabalhos na Canabrava, já que sempre foi crucial para a economia regional. 
"Com enorme alegria prestigiamos no dia de hoje o culto de celebração do início da safra 2022/2023 da nossa Usina Nova Canabrava. Será mais uma moagem recorde de produção, parabéns @novacanabrava @rodrigoluppi e toda diretoria. A Canabrava moendo é sinônimo de muito trabalho, emprego e renda gerados para toda região. Vamos juntos fazer o norte e noroeste Fluminense voltar a ser espelho para o estado do Rio de Janeiro", escreveu o ex-prefeito de SFI.
Diretor administrativo financeiro da Nova Canabrava, Alex Rossi revela que a expectativa para 2022 é de moer um milhão de toneladas e produzir cerca de 72 milhões de litros de Etanol. Ainda segundo ele, pelo menos 1.100 pessoas estão sendo contratadas, podendo ter aumento no número de contratos ao longo da safra. 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS