Procissão de Nossa Senhora da Penha atrai milhares de fiéis
Channa Vieira - Atualizado em 25/04/2022 19:43
Padroeira da praia de Atafona, litoral de São João da Barra, Nossa Senhora da Penha foi aclamada por milhares de fiéis durante a procissão em celebração ao seu dia. Nesta segunda-feira (25), a cidade, que está sendo tomada pelas águas do mar, teve pelas ruas um mar de gente. Sem acontecer há dois anos por conta da pandemia da Covid-19, esse momento de fé e tradição foi de esperança e lágrimas para os devotos de Nossa Senhora da Penha. 
O cortejo, que percorreu diversas vias de Atafona, levou, além da imagem de Nossa Senhora da Penha, a imagem de Jesus Cristo e também de outros santos. Cerca de três mil lencinhos com a imagem da santa foram distribuídos pela Irmandade de Nossa Senhora da Penha, organizadora do evento, que recebeu pessoas de diferentes cidades da região. 
A programação começou no último domingo, e seguiu até esta segunda-feira. Além de eventos religiosos, também aconteceram recreações, leilão, bingo e shows musicais. O padre Antônio Maria foi o escolhido para encerrar as celebrações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS