Americano faz neste sábado último amistoso antes da estreia na Série A2
Matheus Berriel 22/04/2022 15:02 - Atualizado em 22/04/2022 16:24
Na última quarta, Cano venceu o Aymorés-MG por 1 a 0
Na última quarta, Cano venceu o Aymorés-MG por 1 a 0 / Foto: Pedro Siqueira/AFC
O Americano entra neste sábado (23) na semana final de preparação para a estreia na Série A2 do Campeonato Estadual. O último amistoso será contra uma seleção de Búzios, às 10h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Na última quarta-feira (20), o Cano teve o segundo teste da pré-temporada diante do Aymorés, da segunda divisão do Campeonato Mineiro. No mesmo Ferreirão em que joga neste sábado, o time comandado pelo técnico Ney Barreto derrotou a equipe mineira por 1 a 0, com gol marcado por Jackson no segundo tempo.
— A gente jogou no primeiro tempo com uma equipe, mais 10 minutos. Foi 0 a 0, mas a gente teve o mesmo conceito de pressionar o adversário. No segundo tempo, botamos mais juventude, até alguns garotos oriundos da base, e o time também se portou muito bem. O importante são os comportamentos: não está tendo muita diferença na maneira de jogar de um time para o outro, porque eles recebem a mesma orientação. Então, fiquei muito satisfeito com o amadurecimento — disse o técnico Ney Barreto.
Cinco dias antes, Americano e Aymorés já haviam se enfrentado em Ubá, com vitória do Aymorés por 2 a 1. Jonathan Chula fez o gol do Cano na ocasião, enquanto Thiago André e Matheus Carioca marcaram pelo clube anfitrião.
A estreia do Americano na Série A2 acontece no próximo sábado (30), às 15h, diante do Angra dos Reis, no estádio Jair Toscano.
— Estamos longe ainda do ideal. Dia a dia, a gente vai se preparando para o primeiro jogo. Mas, a ideia e os conceitos já estão sendo bem absorvidos pelos jogadores — avalia Ney Barreto.
Reforço — Na quinta-feira (21), o Americano anunciou mais um nome para reforçar o seu elenco. Trata-se de Wesley, lateral-direito de 27 anos, que também atua como volante e assinou contrato até o final da temporada.
Natural de Cáceres/MT, Wesley foi revelado nas categorias de base do Nov Hamburgo, mas se profissionalizou no Grêmio em 2015. Depois do Tricolor Gaúcho, também passou por Atlético Tubarão, Cuiabá, Mixto, America-RJ, Ypiranga-ES, Cascavel, Toleto, e Esportivo. Seu último clube foi o Guarany Bagé, já em 2022.
— Minhas expectativas são muito grandes, vim para ser campeão e conseguir o acesso com o clube. Estou à disposição do professor Ney Barreto para contribuir com toda equipe — declarou Wesley, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017 e da segunda divisão do Rio pelo America em 2018. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS