Vídeo mostra risco de acidente com ciclista pedalando próximo à traseira de caminhão na BR 356
- Atualizado em 20/04/2022 17:52
Ciclista pedalando próximo à traseira de caminhão na BR 356
Ciclista pedalando próximo à traseira de caminhão na BR 356 / Foto: Reprodução de vídeo
Não são novidades acidentes envolvendo ciclistas na BR 356, rodovia que liga Campos a São João da Barra, inclusive com vítimas fatais, como o que matou Ricardo Grosse Gibson, de 62 anos, dias após ser atingido por uma carreta bitrem. Entretanto, alguns praticantes ainda não se atentaram para o perigo e acabam facilitando a possibilidade de acidentes. Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (20) registra um ciclista praticamente colado na traseira de um caminhão.
— Olha que perigo aqui na 356, sentido São João da Barra-Campos. Olha que perigo esse ciclista colado na cabeira do caminhão, aqui nessa BR 356. Olha só que perigo. Qualquer pisadinha no freio que o motorista do caminhão der, ele vai com tudo para debaixo do caminhão — afirma o homem que gravou o vídeo. — E um perigo também para quem está vindo atrás, porque, se acontecer alguma coisa de ele cair, quem estiver vindo atrás pode acabar acontecendo também uma tragédia. Mas, olha só que falta de noção desse ciclista, correndo risco, expondo a sua vida e de terceiros. Colado no caminhão, no meio da pista — enfatiza o autor do vídeo. 
No último dia 10, o ciclista Ricardo Grosse Gibson, de 62 anos, morreu após quatro dias internado no Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele havia ficado gravemente ferido depois de ser atingido por uma carreta bitrem na altura do trevo de Caetá, que liga a BR 356 à RJ 240, que dá acesso ao Porto do Açu, em São João da Barra. Ricardo voltava de Grussaí para Campos, de bicicleta, acompanhado do ciclista André da Silva. Testemunhas contaram que a carreta teria ido para o acostamento ao passar por um dos quebra-molas na altura do trevo de Caetá. O condutor da carreta parou para prestar atendimento. Ricardo Grosse já disputou várias competições de ciclismo, como a tradicional Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, em Campos, na qual teve 30 participações. Em 2013, chegou a vencer a categoria master B do evento, e em 2019, foi campeão da categoria master D. No mesmo ano, conquistou o Estadual Contra-Relógio. Ele também foi campeão do ranking brasileiro de ciclismo de estrada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS