Ministério Público abre inquérito para apurar atendimento médico na UPH de Travessão
Dora Paula Paes 19/04/2022 19:40 - Atualizado em 20/04/2022 10:05
Divulgação ascom MP
A Promotoria de Justiça de Tutela coletiva da infância e Juventude recebeu, na tarde desta terça-feira (19), um grupo de mães irresignadas com a ausência de atendimento pediátrico na UPH de Travessão. O mesmo grupo promoveu uma manifestação no último dia 12 cobrando atendimento médico emergencial e ambulatorial na região. O Ministério Público Estadual resolveu instaurar Inquérito Civil para apurar a questão. 
Ao Ministério Público, os pais entregaram uma representação, instruída com abaixo-assinado solicitando providências para assegurar atendimento médico emergencial e ambulatorial. Também participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar.
"As notícias deram ensejo a instauração de Inquérito Civil, para apuração da questão e adoção de providências que assegurem o atendimento médico aos menores de Travessão e adjacências.
A Promotora destacou que é preciso resguardar o direito a saúde das crianças e adolescentes do distrito, considerando a distância do centro do município, a escassez de transporte público e a grande população da localidade, de cerca de 40 mil moradores, devendo ser garantido atendimento adequado às crianças e aos adolescentes", diz nota da promotora Anik Assed.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS