Farol recebe Circuito Campista de Bodyboarding no final de semana
- Atualizado em 20/04/2022 18:07
A primeira etapa do Circuito Campista de Bodyboarding promete agitar o próximo final de semana na Praia do Farol de São Tomé. O evento terá as inscrições encerradas nesta sexta-feira (22) e contará com competidores renomados de diversas regiões do país, além de um atleta de Portugal. A expectativa da coordenação é que o evento reúna 100 competidores no sábado (23) e no domingo (24), a partir de 7h, no posto 6, onde está localizado o estande do Turismo.
A disputa, promovida pela Associação de Bodyboard do Farol (ABF), com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), terá 4 categorias: profissional, master (acima de 35 anos), amador e sub-18. Para Bruno Invyk, coordenador do evento, houve um ganho técnico por ser uma competição aberta a participação de todos.
“Já estamos com um bom número de inscrições para o Campos Pro, como está sendo chamada essa primeira etapa. Com o término do Campeonato Brasileiro, a tendência é que até quinta-feira (21) tenhamos a nossa expectativa correspondida. Acreditamos numa boa disputa pelo nível dos atletas, muitos oriundos do Brasileiro recém encerrado. Além disso, a previsão é de que no final de semana tenhamos o chamado “mar clássico”, ou seja, aquele propício para prática aquática”, afirmou Bruno.
A realização da abertura do Circuito Campista de Bodyboarding faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”. Mais duas etapas estão previstas, para julho e outubro. O surfe também será atração na programação deste ano, além do Festival de Pesca, ambos com datas a serem confirmadas.
“Esse evento de bodyboarding faz parte da nossa programação pós verão, pois ainda ofereceremos bastante movimentação esportiva no Farol. Estamos fazendo o nosso trabalho de programar e realizar da melhor maneira possível todas as ações”, afirma o professor Narciso Dias, coordenador de esportes e paraesportes da FME.
Ainda dentro do “Farol de Todas as Estações”, o balneário campista terá no sábado (23), “Aulão de Ritmos”, entre 10h e 12h e 18h e 20h, próximo ao Mansur. A atração também está prevista para domingo (24), em Lagoa de Cima, a partir das 14h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS