Primeira etapa do Circuito Campos Pro de Bodyboard movimenta Farol de São Thomé
- Atualizado em 26/04/2022 19:33
Etapa aconteceu no último fim de semana
Etapa aconteceu no último fim de semana / Foto: Subcom
A praia do Farol de São Thomé sediou no último fim de semana a primeira etapa do Circuito Campos Pro de Bodyboard. O atleta Israel Eduardo, de Rio das Ostras, venceu a disputa profissional no sábado (23), que também teve o atleta local Vitor Siri sagrando-se campeão na categoria master. Já no domingo (24), o competidor João Paulo, morador do Xexé, foi campeão na categoria amadora, enquanto João Victor levou o título sub-18. A realização foi da Associação de Bodyboard do Farol, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Para Bruno Invyk, coordenador do evento, o desempenho dos competidores foi de altíssimo nível. Outras duas etapas serão realizadas.
— É muito prazeroso coordenar uma competição como essa, que era de cunho regional, e ter vários competidores do Circuito Nacional e elogiando bastante a organização e, claro, o alto nível. Por tudo isso, temos que destacar e agradecer à Prefeitura de Campos, ao Luciano (Viana), presidente da Fundação de Esportes, presente aqui, e aos competidores. Estou muito feliz — disse Bruno.
O próprio Luciano Viana elogiou a organização do evento.
— Todos sabem que sou oriundo do futebol, mas, enquanto presidente da Fundação, e até por orientação do prefeito Wladimir Garotinho, a FME apoia todas as modalidades, sem qualquer tipo de discriminação. Acompanhei a desenvoltura dos atletas e parabenizo a todos pela bela participação — declarou ele.
O final de semana marcou a retomada do programa “Farol de todas as estações”, que prevê eventos esportivos e de entretenimento no Farol de São Thomé e também em Lagoa de Cima. Segundo a FME, ainda serão realizados durante o ano eventos de surf, boadyboard, caiaque, stand-up paddle, canoa havaiana e águas abertas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS