Palácio da Cultura recebe exposição com artistas campistas
- Atualizado em 28/04/2022 20:28
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, abriu, oficialmente, no Palácio da Cultura, a Expo LAB. O evento – uma realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) – reúne trabalhos dos artistas de Campos dos Goytacazes, premiados na Lei Aldir Blanc, nos editais de 2020 e 2021 e prossegue até o próximo sábado (30), das 14h às 19h, com entrada franca, apresentando mesas de debate, palestras e shows musicais.
“Estamos no coração pulsante da cultura de Campos, prédio que, em breve, será reativado, voltando a ser sede oficial da Fundação Cultural. Fico imensamente emocionado quando piso no Palácio da Cultura, pois passei minha infância frequentando esse espaço, infelizmente abandonado há anos. Intervenções aqui e em outros prédios, que são a identidade viva de nossa cultura, seguem acontecendo para dar novos artes para a nossa arte. Sobre a Expo LAB, me orgulho de ter votado a favor da Lei Aldir Blanc, quando fui deputado federal. Hoje, com alegria, abrimos as portas desse belo palácio para exibir nossa cultura, através das criações dos contemplados por essa lei que sustentou o segmento durante a pandemia”, disse Wladimir Garotinho.
“Estamos muito felizes com esse momento especial, aqui no Palácio da Cultura, para a divulgação dos trabalhos de nossos fazedores de cultura. Cada expressão da arte nos mostra a força da produção cultural de nossa terra. Deixo os parabéns aos artistas e convido nossa comunidade a prestigiar a Expo LAB”, disse a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
A cerimônia também contou com as participações da vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos; da diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu; e do gerente do Sistema Municipal de Cultura, Ronaldo Junior. Na plateia, além dos fazedores de cultura com seus trabalhos expostos na Expo LAB, se fizeram presentes o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Comcultura), Marcelo Sampaio; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Júnior; e da presidente da União Brasileira de Trovadores (UBT) - Sessão Campos, Gleyde Costa.
EXPO LAB – PROGRAMAÇÃO
29/04 – SEXTA-FEIRA
18h – Show com a Banda Pizzicato
30/04 – SÁBADO
16h – Palestra com o ativista cultural, Lebron Victor, acerca da importância da elaboração de projetos culturais para a participação em editais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS