Comércio de Campos espera aumento de até 20% nas vendas do Dia das Mães
28/04/2022 16:09 - Atualizado em 28/04/2022 17:27
Vendas do Dia das Mães
Vendas do Dia das Mães / Rodrigo Silveira
Considerado a segunda data mais importante do calendário do comércio, o Dia das Mães deverá representar um aumento entre 15% e 20% nas vendas em Campos, em comparação com o ano passado, em alguns segmentos. A estimativa é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar de Freitas Chagas Júnior.
De acordo com ele, apesar da inflação de dois dígitos e das sequelas de dois anos de pandemia, a data promocional deverá se manter forte, principalmente pelo seu aspecto afetivo. Edvar Júnior citou que pesquisas mostram que 70% dos brasileiros planejam presentear suas mães.
— Esse percentual variável entre 15% e 20% é otimista, porém, não em excesso e temos que ser otimistas mesmo. Eu falo em um crescimento de alguns setores, como o de vestuário, perfumes, calçados entre outros. De forma linear, as vendas no cômputo geral podem ter um aumento na casa dos 5%, mas falo aqui em segmentos — disse Edvar Júnior.
Ele lembrou que a semana deve começar refletindo esse movimento já que a Prefeitura efetua nesta sexta-feira (29) o pagamento do funcionalismo em um único dia.
O comércio especializado em presentes deverá dilatar o horário de atendimento no sábado, respeitando a convenção coletiva do trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS