Portaria do IMTT determina cumprimento dos horários de ônibus em Campos
- Atualizado em 10/03/2022 19:18
Genilson Pessanha
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) determinou, por meio da Portaria 26/2022 (AQUI), publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (10), o cumprimento os horários dos transportes coletivo e alternativo do município. A finalidade é ofertar um serviço com mais regularidade à população, além de facilitar o serviço de fiscalização. Os consórcios e permissionários que descumprirem os horários descritos na portaria, sofrerão as devidas sanções legais, conforme a gravidade e reincidência.
O presidente do IMTT, Nelson Godá, informou que se reuniu, nesta quarta-feira (09), com empresários de ônibus, quando foi solicitado o cumprimento dos horários das linhas concedidas. “Também pedi que aumentem a frota para que a população não sofra com a falta de transporte”, disse.
Nelson ressaltou que os empresários apresentaram, ainda na reunião, demanda de que estão sendo afetados com suscetíveis reajustes do combustível, principalmente neste momento devido a guerra na Ucrânia, uma vez que a Petrobras anunciou que o diesel subirá 24,9% nas refinarias, com impacto final nas bombas dos postos de combustíveis.
“Pontuamos que o IMTT entende toda a situação vivida pelos empresários, mas estamos buscando caminhos para redução destes impactos. No entanto, o atendimento à população tem que ser mantido, reduzindo as lotações nos ônibus e nas vans, pois precisamos prestar sempre um serviço de qualidade”, destacou o presidente do IMTT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS